Noticias

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Se este manifesto for verdadeiro, a sociedade pernambucana necessitará de uma uma nova polícia. Recebi de Antônio Magnata Cap PM PE



"Se o manifesto abaixo descrito condizer com os anseios dos nobres Oficiais de Nossa Corporação
Policial Militar, estaremos:

1. Concordando com atual polí tica de plano de cargos e carreiras, atualmente sendo praticado em nossa Instituição onde a compulsória retiram diversos oficiais da ativa, no início de carreira, muitos ainda capitães, majores e tenentes coronéis, mesmo sem nenhum tipo de problema ou processo, pelocontrário dignos de honra e diversos serviços operacionais prestados.
2. Concordando com a atual polí tica remuneratória, na qual discrimina os Policiais Militares em relação aos Policiais Civis, onde agentes recebem mais que os soldados e os Delegados muito mais que os Oficiais, onde de forma justa os Componentes da Polícia Civil recebem os mesmos salários na ativa e na reserva e em nossa corporação quando um Policial Militar se aposenta sofre um grande perda salarial pois as gratificações na ativa são retiradas das remunerações, causando uma insegurança e dano na vida pessoal dos Policiais Militares.
3. Concordando que os Componentes da Polícia Civil são melhores que os da Polícia Militar, quando na verdade há excelentes profissionais em ambas as corporações, admitindo a possibilidade de existência de melhorias profissionais em ambas as categorias, tanto na Polícia Civil quanto na Polícia Militar, concordando ainda que os Policiais Civis realizam atividades mais inteligentes que a nossa Corporação, sendo que neste aspecto o argumento muitas vezes utilizado relativo a atividade de Polícia Judiciária é totalmente frágil, pois em Nossa Corporação Militar temos também atividade de Policia Judiciária Militar com a elaboração de Inquéritos Policiais Militares.
4. Concordando que o êxito no Programa de Governo Pacto Pela Vida é exclusivamente ou na sua
maioria devido as atividades da Polícia Civil, quando na realidade sabemos que a Polícia Militar é
protagonista neste Programa.
Enfim passarei horas relatando fatos sobre todo descontentamento dos Oficiais relativo a esta prática de discriminção a Nossa Corporação Militar, é necessário que o Governo faça uma análise para que haja uma isonomia e integração entre a Polícia Militar e Civil, espero que o manisfesto abaixo seja um equívoco, caso contrário a nossa Sociedade Pernambucana necessitará de um novo modelo de Polícia Militar, isto sim é o que A Sociedade Pernambucana, os Oficiais e Praças desta Corporação almejam para nosssa Defesa Social deste Estado.

CAP PM ANTÔNIO
"NÃO ME ADMIRO COM A MALDADE DOS MAUS, MAS COM O SILÊNCIO DOS BONS"
FONTE: BLOG DO CAXORRÃO ( CORONEL BITTENCOURT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário