Noticias

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SALÁRIOS PMPE E CBMPE: O PROBLEMA MAIOR É A FALTA DE COMUNICAÇÃO!

SALÁRIOS PMPE E CBMPE: O PROBLEMA MAIOR É A FALTA DE COMUNICAÇÃO! Por Nilson Torres TC PM PE ( Nós policiais militares entendemos que prazos são feitos para serem cumpridos, acredito que eles não - Editor do Blog ) CORONEL BITTENCOURT

Senhores e senhoras integrantes das fileiras da PMPE e do CBMPE (oficiais,praças, da ativa e da reserva), e demais envolvidos no trato da nossaQUESTÃO SALARIAL, peço-lhes a atenção para o que ALEXANDRE RANGEL tem a dizer sobre as consequências da FALTA DE COMUNICAÇÃO , trechologo abaixo transcrito do livro “O QUE PODEMOS APRENDER COM OS GANSOS”:
“Problemas que poderiam ser resolvidos rapidamente, muitas vezes se agravam, a ponto de causar rupturas nas relações pessoais. Quando o caldo entorna e se analisam as causas, o que se constata é a completa falta de comunicação com respeito às reais necessidades e expectativas
a serem atendidas de ambas as partes. Por isso, sempre digo que as três coisas mais importantes para melhorar a qualidade e a produtividade em uma empresa são: em primeiro lugar a comunicação. Em segundo lugar a comunicação e em terceiro lugar a comunicação.”
De fato, Alexandre Rangel tem razão. Desde o início as entidades representativas da PMPE e do CBMPE foram bem claras sobre as nossas reais NECESSIDADES, principalmente quanto à implantação do SUBSÍDIO e os VALORES apresentados na PROPOSTA SALARIAL construída em conjunto pelas associações de oficiais e praças. Nós COMUNICAMOS de forma precisa
e concisa o que nós queremos e merecemos.
O governo do estado, por seu turno, desde o início apresenta um GRAVE PROBLEMA: NÃO SABE SE COMUNICAR, nunca deixou claro para a tropa QUANDO, ONDE, COMO E O QUÊ pretende apresentar como CONTRAPROPOSTA SALARIAL, apesar de constar na portaria de criação do GRUPO DE TRABALHO que no prazo que 90 (noventa) dias corridos
(encerrou em 22 de fevereiro de 2011) seriam apresentadas três alternativas, conforme consta a citada portaria: DOE nº 217, de 23/11/2010, Pg. 05PORTARIA GAB / SDS Nº 2372, de 22/11/2010.

Art. 3º - O Grupo terá 90 (noventa) dias para apresentar relatório
circunstanciado, inclusive com o impacto financeiro das suas conclusões
com, pelo menos, 03 (três) alternativas.
WILSON SALLES DAMÁZIO
SECRETARIO DE DEFESA SOCIAL.

Esta FALTA DE COMUNICAÇÃO recorrente por parte do governo estadual acarreta vários problemas gravíssimos, dentre os quais a INQUIETAÇÃO e INSATIFAÇÃO da tropa PMPE e CBMPE, com a proliferação de BOATOS e assuntos indigestos, ensejando numa DESMOTIVAÇÃO consequente e natural, pois não temos mais certeza de nada, absolutamente nada.
Portanto, eis ai uma boa oportunidade do governo estadual exercitar o seu PODER DE COMUNICAÇÃO perante a tropa da PMPE e do CBMPE, tão ávida e ansiosa por informações concretas sobre a QUESTÃO SALARIAL.

Quanto a este grave problema de FALTA DE COMUNICAÇÃO , o mestre SUN TZU, autor de “A ARTE DA GUERRA”, já nos ensinava desde aproximadamente quatrocentos anos antes de Cristo o seguinte:
“Quando os SOLDADOS se reúnem em pequenos grupos e sussurram entre si, tudo indica que o general já não tem a CONFIANÇA da sua gente.”
“Se os OFICIAIS estão IRRITADOS, é porque estão EXAUSTOS.”
“Quando as suas tropas estão desordenadas, o seu general não goza de prestígio.”
Que DEUS ilumine os corações e mentes de todos os envolvidos nesta questão crucial que é a RETRIBUIÇÃO e GRATIDÃO aos homens e mulheres da PMPE e CBMPE com SALÁRIOS JUSTOS, DIGNOS E NECESSÁRIOS pelos hercúleos esforços e bons serviços prestados ao povo pernambucano.
O “PACTO PELA VIDA” É UM SUCESSO NACIONAL.
Forte abraço a todos!
NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE
Fonte:Blog do Cachorrão/ Blog do Sargento Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário