O texto abaixo foi concebido em 05 DE AGOSTO DE 2010. Dado ao momento de suma importância pelo qual estamos passando, por conta de uma NEGOCIAÇÃO SALARIAL, exigindo de todos nós muita CORAGEM e EQUILÍBRIO, resolvi reenviá-lo a minha rede de contatos (que hoje está bem maior), com o intuito de trabalharmos com muita SABEDORIA.
Forte abraço e reflitamos bem!
NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE.
A IMPORTÂNCIA DO COMANDANTE GERAL
Caros amigos policiais militares, como os senhores sentariam a uma mesa com uma pessoa que desrespeita o seu próprio pai?! Logo entenderão a razão de tal indagação.
Em uma FAMÍLIA, a figura do PAI deve ser PRESERVADA e RESPEITADA, sob pena de falência da própria família. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) deve ser considerada também uma GRANDE FAMÍLIA, onde o seu PAI é o COMANDANTE GERAL.
Não vou ater-me a conceitos legais, pois decidi dar um outro enfoque ao presente tema. A figura doCOMANDANTE GERAL deve ser PRESERVADA e RESPEITADA, até mesmo por uma questão de princípios (ÉTICA, HONESTIDADE, dentre outros), além, é claro, da questão legal.
O COMANDANTE GERAL, independente de quem quer que seja, é, em tese (e deve também ser na prática), o nosso LÍDER e CONDUTOR maior em todas as questões relacionadas ao bem-estar da grande FAMÍLIA POLICIAL MILITAR, mormente àquelas ligadas a nossa SAÚDE E SOBREVIVÊNCIA INSTITUCIONAL. É assim que deve (ou deveria) ser.
Não podemos “LAVAR A ROUPA SUJA” em público. Temos que nos articular e, com coragem e inteligência, traçarmos metas e objetivos visando uma melhor qualidade de vida. Não podemos resolver nossos problemas sem esgotarmos todas as possibilidades. Temos que envolver a todos, incluindo também o COMANDANTE GERAL, pois ele é o nosso PAI, como grande família que somos. Do contrário, estaremos caminhando célere e a passos largos para a nossa própria FALÊNCIA INSTITUCIONAL.
Agora em volto a pergunta feita no começo deste texto:
Como os senhores sentariam a uma mesa com uma pessoa que desrespeita o seu próprio pai?!
E vou mais além. Como é que fica a nossa IMAGEM lá fora quando nós não respeitamos o nossoCOMANDANTE GERAL? Os senhores conhecem algum exército vitorioso, cujo comandante não foi respeitado? Se nós não respeitarmos o nosso próprio PAI (COMANDANTE GERAL), quem nos respeitará?! É claro que RESPEITO É VIA DE MÃO DUPLA. QUEM QUER, TEM QUE DAR.
JUNTOS SOMOS FORTES. UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!
Um forte abraço a todos!
NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário