Noticias

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Neste momento de altíssima importância para a união pelo nosso SUBSÍDIO, onde poderemos nos livrarmos desse sistema perverso de remuneração de SOLDO COM GRATIFICAÇÃO, quem realmente quiser lutar por ele reflita sobre o texto abaixo:

TODO HOMEM TEM UM PREÇO

No universo capitalista sempre se afirma que todo homem tem um preço. Existe até a história do cobrador de imposto que parou um caminhão carregado de mercadoria “no mole”. O fiscal mandou ver com uma pesada multa. O dono da mercadoria ofereceu bom dinheiro para a famosa “vista grossa”, que não foi aceito pelo fiscal honesto. Ao aumentar a oferta, o dono da muamba sofreu o peso da mão do fiscal em sua goela, que quase mata o muambeiro. Justificava para a violência: Mais tarde perguntado por que reagiu à oferta com tanta violência, respondeu, voei no pescoço dele com medo de que acabasse por achar meu preço.

Todos nós somos tentados, cada qual em uma dimensão e com uma intensidade particular. Vencer as tentações não se dá através de sua eliminação, mas de uma atitude correta. Primeiro o auto-conhecimento, necessário para quem quer saber seu limite, seu preço. Depois uma determinação de não se colocar em situações perigosas. E por fim, quando surpreendido e inevitável, sair de cena antes que cheguem ao seu preço.

Outra frase diz: “Quem se vende não vale o dinheiro que ganhou”. A verdade é que o meu e o seu valor consiste em continuar resistindo a tentação, este resistir a tentação, chamo de “calcanhar de aquilis”, porque o seu valor está em não ceder, pois se isto acontecer você já não tem mais preço.

O homem mede seu próximo pelos valores pessoais que tem, se eu tenho um preço, logo creio que todos os demais têm. Nós não podemos medir pelo que somos, pessoas tem valores diferentes. E estes valores nem sempre é financeiro, mas valores morais e éticos.

Quando digo tudo isto, afirmo que vez por outra sou acossado, por estas tentações, propostas sempre chegam, principalmente quando a gente é um líder político, religioso ou tem nas mãos veículo de comunicação. Dinheiro é sempre necessário, mas prefiro aquele que vem do suor do trabalho, este dá prazer. Não sei qual é o sentimento que tem a pessoa que pega tal dinheiro, se tem, talvez nem tenha sentimento algum. Lhes digo o sentimento de quem nunca pegou, e posso afirmar que é muito ruim, a gente se sente desrespeitado, desonrado.

A Bíblia diz que todo homem realmente tem seu preço. Mas o preço já foi pago. Vejamos o que diz a Palavra de Deus: “Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados… mas Jesus cancelou a conta da dívida que havia contra nós e que pela Lei éramos obrigados a pagar. Ele pagou o preço encravando essa conta na cruz.” (Livro de Colossenses, capítulo 2, versos 13 e 14). “Porque o preço pelo pecado é a morte, mas o presente de Deus é a vida eterna através de Jesus Cristo, o nosso Salvador.” Em Romanos, capítulo 6 verso 23: “Quando alguém está unido com Cristo, é uma nova pessoa; as coisas velhas já passaram e tudo se faz novo.” 2 Coríntios, capítulo 5 verso 17.

Preciso admitir que eu também tenho um preço, sim e já fui comprado pelo sangue de Cristo Jesus meu Senhor. E espero vencer sempre as “propostas”, espero não ceder. Que Deus nos ajude.

Bispo Ronilto

Nenhum comentário:

Postar um comentário