Recebi por e-mail para recordar:
Antes faço algumas atualizações, de lá pra cá caíram o Secretário de Defesa (Servilho Paiva) e o Comandante Geral da PMPE (Cel José Lopes), (pois é ninguém é eterno), o governo prometeu através da mensagem 035/2011 datada de 26 de março de 2010, retomar a negociação após a eleições (o que não cumpriu) , o atual governo foi reeleito, nós pressionamos, enviamos propostas, fizemos mais pressão e comando enviou outra proposta (quase secreta), a SDS criou uma comissão para avaliar as propostas das entidades e dos comando (quase secreta), mas até agora nada mostrou, e ainda desdenha das entidades e da tropa.
SEGUNDA 15 DE MARÇO
O Secretário de Defesa Social reúne os Coronéis da PM e apresenta a nova tabela da Gratificação de Risco Operacional.
Obs: A tabela com os novos valores foi entregue por um Coronel da PM ao secretário na hora da reunião.
O Diretor Geral de Operações se manifesta e desafia os coronéis quem terá coragem de apresentar uma tabela como aquela na tropa, que aumentaria em 65% a gratificação para os coronéis e 10% para as praças.
TERÇA FEIRA 16 DE MARÇO
Alguns coronéis começam a se articular para hipotecar apoio ao cmt geral e ao DGO, no sentido de tentar reverter a situação.
SEXTA FEIRA 9 DE MARÇO
Alguns coronéis se reúnem com o Cmt Geral e garantem entregar os cargos junto com ele.
SEGUNDA FEIRA 22 DE MARÇO
Dois coronéis se reúnem com o Chefe da CAMIL , e apresentam pare o mesmo a situação de insatisfação e tensão dentro da Polícia Militar, e pedem para o mesmo cientificar o governador.
TERÇA FEIRA 23 DE MARÇO
Um coronel da PM (da SDS) se desentende com o Gestor da SDS, Bernardo, que tenta defender o absurdo e a injustiça que está sendo cometida pela SDS, ( este Bernardo é força inimiga), ele (Bernardo) escuta umas verdades, leva uns gritos e vai fuxicar do Cel para o secretário que também tem que escutar umas verdades deste Cel.
O Comandante Geral da PM reúne-se com 4 Secretários, ainda não sabemos detalhes, mais ele chutou o pau da barraca.
Alguns coronéis se reúnem e elaboram uma proposta para apresentar ao governo a fim de sanar a crise.
QUARTA FEIRA 24 DE MARÇO
Uma reunião não programada aconteceu dentro do QCG, com vários oficiais superiores, e dois coronéis, que apresentam a situação e são cobrados a tomarem uma postura, ou ficarão desmoralizados perante os oficiais e a tropa. Na ocasião o mesmo informa que o Clube dos Oficiais está se posicionando a favor, e irá publicar uma nota na imprensa, informando a situação.
VAMOS AGUARDAR O DESENROLAR DOS FATOS, E TORCER PARA QUE NOSSOS CHEFES TENHAM CORAGEM PARA MOSTRAR A ESSES CARAS QUE A PMPE E O BMPE NÃO ESTÃO MORTOS..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário