Noticias

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Preocupados com a formação de mão de obra, representantes da Fiat reúnem-se nesta quarta-feira com reitores de universidades pernambucanas

CADÊ A MÃO DE OBRA?




Representantes da Fiat estiveram reunidos nesta terça-feira, no Recife, com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, e com o vice-presidente de Suape, Frederico Amâncio, para tratar exclusivamente de capacitação profissional.

Participaram da reunião o diretor de Recursos Humanos da Fiat para a América Latina, Vilmar Fistarol, e o diretor de Relações Industriais da montadora Adauto Duarte.

Os secretários estaduais de Educação e do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Anderson Gomes e Antônio Carlos Maranhão de Aguiar, respectivamente, também participaram da reunião.

Cerca de 3,5 mil empregos diretos deverão ser gerados no Complexo de Suape com a chegada da fábrica de automóveis em Pernambuco e o pessoal da Fiat está preocupado com a qualificação da mão de obra.

Nesta quarta-feira, a equipe da Fiat se reunirá com os reitores da UPE, Carlos Calado, e do IFPE, Sérgio Gaudêncio, bem como com o presidente da Fiepe, deputado federal eleito Jorge Corte Real (PTB).

O objetivo deste encontro é para discutir os meios de que Pernambuco disporá a partir deste ano para capacitação da mão de obra que deverá trabalhar na fábrica de Suape.

FONTE + AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário