Noticias

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

''Pacto Nacional'' contra crime organizado, muito bom, mas não esquecer (PACTO SALARIAL NACIONAL), nossa PEC 300

SEGURANÇA PÚBLICA - Cardozo e Anastasia defendem ''pacto nacional'' contra crime organizado

Anstasia e  Cardozo (ao meio) demonstraram disposição para colaborar em programas conjuntos na área de segurança pública (Divulgação)
Anastasia e Cardozo (ao meio) demonstraram disposição para colaborar em programas conjuntos na área de segurança pública

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo afirmou que a troca de experiências entre estados e o governo federal será um dos pilares da política de segurança pública nos próximos anos. Em reunião com o governador Antonio Anastasia (PSDB) nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, o ministro disse que quer firmar parcerias com os governos estaduais, principalmente no combate ao crime organizado. ''Teremos a oportunidade histórica de fazer a dimensão da expressão pacto federativo deixar de ser formal e passe a ser substantiva, com unidades federativas diferentes e governantes que nem sempre professam a mesma fé política que podem estar na defesa do Estado brasileiro'', disse.

Em clima de otimismo, Anastasia e Cardozo mostraram disposição para uma colaboração entre o estado de Minas Gerais e o governo federal e o ministro garantiu que, no tocante à segurança pública, a presidente Dilma Rousseff (PT) não pretende dar tratamento diferenciado a governadores da oposição, como é o caso de Anastasia. ''Pouco importará se o governo se alinha com oposição ou situação'', afirmou Cardozo.

Anastasia também afirmou que o momento é de ''sepultar'' as divergências entre governo federal e governos estaduais e deixar de lado os rancores pela falta de repasses do governo federal para estados nos últimos anos. ''Não acreditamos que o tema da segurança pública será resolvido separadamente'', afirmou o governador.

A reunião desta quinta-feira faz parte de uma série de encontros de Cardozo para diagnosticar a situação da segurança pública nos estados brasileiros. Nesta sexta-feira, ele se reunirá com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e seguirá para o Nordeste. A partir destes encontros, será definida a pauta e a proposta de um pacto entre o governo federal e os governos estaduais, que serão apresentados a Dilma Rousseff, em reunião com os governadores, marcada para fevereiro.
- Sgt Wellington - Colaborador 
 
http://renataaspra.blogspot.com/http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário