Noticias
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Novo modelo de gestão de Eduardo vai avaliar números semanalmente
O modelo de gestão implantado no primeiro governo de Eduardo Campos (PSB) vai ampliar os mecanismos de avaliação das ações desenvolvidas pelo governo neste segundo mandato. O novo modelo de avaliação funcionará à semelhança dos indicadores utilizados no Pacto pela Vida e serão implantados nas áreas de saúde e educação.
O governo utiliza, atualmente, indicadores oficiais, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), para medir resultados nas áreas sociais. Essas avaliações, no entanto, são feitas a cada 10 ou cinco anos, o que dificulta uma análise mais imediata das ações. A intenção agora é criar um caderno de indicadores feito pelo governo, a partir de suas próprias instituições, onde os números serão acompanhados semanalmente.
A responsabilidade de gerenciar o modelo de gestão está agora nas mãos do novo secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo. Segundo ele, a capacidade de estabelecer indicadores por área está alcançando os resultados esperados pelo governo.
Para colocar a proposta em prática, a secretaria está apostando nos 100 analistas de planejamento e gestão aprovados em concurso público, em dezembro de 2010.
Fonte: + AB/ http://sargentoricardo.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário