O GOVERNO DE PERNAMBUCO NOVAMENTE DE PARABÉNS!!!
O novo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará no Recife nesta quarta-feira para conhecer o funcionamento do programa “Pacto pela Vida”.
2- Este programa, que é uma das principais vitrines do governo estadual, destina-se ao combate à violência. Ele foi o responsável pela redução de cerca 40% nos índices de homicídios na capital entre janeiro de 2007 e dezembro de 2010.
3- A vinda do ministro foi anunciada nesta terça-feira pelo governador Eduardo Campos durante a abertura do ciclo de monitoramento das ações prioritárias do Governo para o quadriênio 2011-2014.
4- O ministro almoçará com o governador no Palácio do Campo das Princesas e em seguida participará da primeira reunião de monitoramento do “Pacto pela Vida” em 2011.
5- A reunião terá início às 13h30 na Secretaria de Planejamento e Gestão e deve durar cerca de quatro horas.
6- Técnicos do Ministério da Justiça já estiveram em Pernambuco para colher as primeiras informações a respeito do “Pacto” e preparar a visita do ministro.
7- As reuniões de monitoramento não estão mais sendo realizadas no Palácio do Campo das Princesas. Elas acontecem agora em uma sala hi-tech, com capacidade para 65 pessoas, na recém-inaugurada sede da Seplag, na Rua da Aurora.
8- O espaço conta com um grande telão formado por 12 aparelhos de TV de 46 polegadas, internet sem fio e sistema de som digital.
9- Até a próxima sexta-feira, o governador irá comandar pessoalmente 10 dez reuniões de monitoramento.
10- José Eduardo Cardozo era deputado federal pelo PT de São Paulo mas, nas últimas eleições, não quis disputar um novo mandato. Desencantou-se com o parlamento e estava de malas prontas para voltar a dar aulas na PUC paulista da qual é professor de Direito Constitucional.
11- Entretanto, caiu nas graças de Dilma Rousseff, foi convidado por ela para ser um dos coordenadores de sua campanha e agora é ministro da Justiça.
12- Se gostar, ele levará a experiência de Pernambuco para o restante do país.
Fonte: + AB/ Blog do Sargento Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário