Noticias

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Desejar boas vindas aos novos policiais civis e elogiar o trabalho da policia civil é justo, mas usar um resultado de uma pesquisa, onde apontou a PMPE, em 3º lugar só perdendo para a família e a igreja é no mínimo um desrespeito para com os policiais militares, isso deve ser corrigido, alguém deve deixar o governador mais informado, para que ele não mais cometa uma garfe como esta.

PALESTRA PARA NOVOS POLICIAIS CIVIS: GOVERNADOR FOI MAL ASSESSORADO.
Em palestra proferida no dia de hoje (21 de janeiro) para os NOVOS POLICIAIS CIVIS, o governador Eduardo Campos disse: “Quando começamos em 2007, essa era uma das instituições mais desacreditadas. Hoje, é uma das mais prestigiadas, só perdendo para a Igreja.”, conforme notícia divulgada no blog do Inaldo Sampaio (http://maisab.globo.com/inaldosampaio/), abaixo reproduzida.
O governador, apesar da BOA INTENÇÃO em querer motivar os NOVOS POLICIAIS CIVIS, e, com certeza, devido a FALTA DE UM BOM ASSESSORAMENTO, esqueceu de falar que a POLÍCIA MILITAR É HOJE A TERCEIRA INSTITUIÇÃO EM CREDIBILIDADE PERANTE O POVO PERNAMBUCANO, só perdendo para a FAMÍLIA e IGREJA. A Polícia Civil está em último. Pois vejamos.
Novamente olhando pelo RETROVISOR DA HISTÓRIA (Que beleza!), mergulhando no TÚNEL DO TEMPO, resgatamos uma PESQUISA feita pelo INSTITUTO MAURÍCIO DE NASSAU, conforme anunciado no blog PEBDYCOUNT, com o título “ENTRE 15 INSTITUIÇÕES PM É A 3ª DE MAIOR CREDIBILIDADE E POLÍCIA CIVIL ÚLTIMA.”, conforme link http://www.pebodycount.com.br/post/comentarios.php?post=1047#ancora (basta clicar em cima). JUSTIÇA E CORREÇÃO SEJAM FEITAS!
Pelo jeito o governador precisa ser MELHOR ASSESSORADO!
PRUDÊNCIA é não se expor a risco desnecessário. COVARDIA é não se expor a risco nenhum. CORAGEM é realizar, mesmo correndo risco.” Alvaro Granha Loregian

Forte abraço a todos os homens e mulheres que integram a PMPE e o CBMPE!

NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE
Governo lança desafio de ser referência na área de segurança pública até 2014.
EM 21 DE JANEIRO DE 2010.
O governador Eduardo Campos nomeou hoje (21) 626 policiais civis durante cerimônia no Teatro Guararapes, em Olinda. Com o reforço no quadro, o aumento no efetivo da instituição chega a 2.652 novos servidores em quatro anos. A Polícia Civil conta agora com 6.156 profissionais, entre delegados, médicos legistas, agentes, escrivães, peritos criminais e datiloscopistas.

Para o curso da turma de escrivães e agentes, terceira formada na atual gestão, foram investidos mais de R$ 7 milhões. O governador ressaltou a valorização do servidor público para conquista das metas do Pacto pela Vida. “Queremos crescer não só em quantidade, mas em qualidade. É importante compreender o quanto é fundamental não só reconstruir a economia, mas o aparelho de Estado, a capacidade de servir ao povo”, disse.

Eduardo explicou aos novos policiais que o momento é de firmar o Pacto pela Vida. “Hoje, a SDS tem um planejamento estratégico. A gente sabe aonde quer chegar. Vamos nos tornar uma referência em segurança pública nesse País. Queremos ter, até 2014, a polícia mais respeitada do Brasil, e vamos conseguir. Vamos ser a subsede da Copa do Mundo mais segura”, afirmou.

O governador ressaltou ainda o prestígio conquistado pela categoria ao longo de sua gestão, e motivou os novos profissionais na caminhada do serviço público. “Quando começamos em 2007, essa era uma das instituições mais desacreditadas. Hoje, é uma das mais prestigiadas, só perdendo para a Igreja. Ser policial não é uma tarefa fácil, é uma vida de sacrifícios. Vocês estavam de um lado do balcão, agora estão conosco do lado de cá. O importante é que se lembrem de quando precisavam do serviço público”, observou.

Já o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, destacou o trabalho da Polícia Civil pernambucana, especialmente na repressão à criminalidade organizada. “No passado, éramos visto como um lugar onde as coisas não funcionavam, os números da criminalidade eram os piores do País. Hoje, fico feliz em saber que, na próxima semana, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, virá aqui conhecer o nosso Pacto pela Vida”, afirmou. 

Fonte: NILSON TORRES/nilsonatorres@gmail.com/ http://sargentoricardo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário