Especialista também ensina tirar lodo de calçadas e pisos.
E mofo de paredes e de guarda-roupas.
O tempo úmido favorece o aparecimento de mofo e lodo. Mas alguns truques podem contribuir para a retirada deles. Quem dá as dicas é a consultora em organização doméstica Vânia Laporte.
Para acabar com o lodo nas calçadas, por exemplo, Vânia retira o excesso dele com uma espátula e faz uma solução com água e cloro. A mistura é jogada sobre o lodo. Deixe que ela aja por alguns minutos. Depois é só esfregar com a vassoura e a escova.
Para evitar que o mofo estrague o reboco e a pintura das pares, Vânia orienta fazer uma outra solução com água, bicarbonato de sódio e álcool de vinagre branco. Passe na parede, deixe agir por dez a 15 minutos e passe um pano seco.
Para retirar o mofo da roupa, a consultora joga álcool líquido na peça danificada, e dar algumas esfregadas. Depois é só deixar secar e lavar normalmente.
Em sapatos, Vânia explica que, primeiramente, deve-se passar uma escovinha de dentes na áreas afetadas e, logo depois, álcool de vinagre branco. Já no sapato de couro, a dica é usar vaselina líquida.
Para bolsas, é necessário passar álcool de vinagre branco, uma vez a cada mês, durante quatro meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário