13 de Janeiro de 2011
Sport 1 x 0 América
O JOGO
O Sport abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo com Carlinhos Bala. O atacante que fez sua reestreia com a camisa rubro-negra recebeu na intermediária, invadiu a grande área de bateu com força, sem chance para a defesa do goleiro Gleibson. Após o gol, o volante Givaldo reclamou com o árbitro Cláudio Mercante e acabou tomando o cartão vermelho. Para reorganizar a equipe, o técnico Luciano Ribeiro fez a primeira substituição tirando Lulinha para a entrada de Carlos Batata. Aos 17 minutos, o Leão voltou a marcar, mas o árbitro anotou o impedimento de Germano e anulou o gol. O primeiro chute do América só veio aos 28 minutos, mas a bola acabou indo por cima, muito longe do gol de Magrão. Aos 36 minutos, Douglas chegou até a marcar de cabeça, mas Mercante anotou a falta do atacante do América no zagueiro Astorga e anulou o gol. Com um jogador a mais, o técnico Geninho voltou para o segundo tempo com o volante Jó no lugar do zagueiro André Leone. O Sport retomou o controle da partida, mas as jogadas de ataque emperraram no meia Elton, que nas duas primeiras boas jogadas, acabou ficando em posição de impedimento. Aos 11 minutos, num bom toque de bola, Elton voltou a aparecer. Desta vez, em posição legal. Ele recebeu de Bala, na entrada da área e bateu para grande defesa do goleiro do América. No minuto seguinte, o Sport mandou para a rede, mas o árbitro anotou impedimento de Astorga. Em desvantagem, o técnico Luciano Ribeiro fez mais uma modificação para tentar deixar o rime mais ofensivo. Ele sacou o volante Lúcio para a entrada do meia-atacante Rafinha. Geninho também fez duas mudanças, logo em seguida, aos 15 minutos. Entraram Adriano Pimenta e o estreante Elvis. Deixaram o time Fabrício e Elton. No minuto seguinte, Carlinhos Bala teve uma grande chance de ampliar. Ele foi lançado na área, mas acabou desarmado. A resposta do América veio com um chute de fora da área de Rafinha. Magrão fez uma grande defesa e espalmou a bola. Depois disso, a equipe leonina apena administrou a partida e garantiu a vitória por 1 a 0.
Santa Cruz 3 x 0 Acadêmica Vitória
O Santa Cruz estreou com uma goleada por 3 a 0 diante da Acadêmica Vitória, em pelo estádio Carneirão, na noite desta quinta-feira. A equipe coral abriu o placar no final do primeiro tempo, com o zagueiro Thiago Matias cobrando pênalti. No lance que geral a penalidade, o goleiro Jaílson acabou expulso. Logo no início do segundo tempo, o Tricolor do Arruda fez mais dois. Laércio marcou o segundo e Renatinho fechou o placar. As duas equipes voltam a campo às 16:00 hs. deste domingo (16). O Santa Cruz recebe o Ypiranga, no Arruda, enquanto a Acadêmica Vitória enfrenta a Cabense, no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. As partidas são válidas pela segunda rodada do Pernambucano.
O JOGO
Antes do início da partida, os torcedores encontraram problemas com o acesso ao estádio. Com a bola rolando, o Santa Cruz encontrou dificuldades para chegar ao ataque com a ausência do meia Mário Lúcio, que não ficou regularizado para a partida. Sem um homem de ligação, o atacante Landu precisou se afastar da área para receber a bola, facilitando a defesa do Vitória. A situação ficou ainda mais complicada para o Tricolor, ao perder Landu aos 19 minutos. O atacante coral sofreu uma entorse no tornozelo durante uma dividida com o goleiro Jaílson e foi substituído por Renatinho. E foi de Renatinho o primeiro bom momento coral. Numa cobrança de falta ensaiada, aos 28 minutos, ele recebeu na área, mas acabou desarmado no momento de chutar. O Vitória descontou aos 35 minutos, num lance dentro da área. O goleiro Thiago Cardoso, esperto, saiu para fazer a defesa. Mesmo pressionado, foi o Santa Cruz quem abriu o placar. Aos 44 minutos, o árbitro Emerson Sobral marcou pênalti do goleiro Jaílson em cima de Diego Biro. Após bater rouba na cabeçada de Laércio, o goleiro do Vitória entrou solando no meia coral e acabou ainda tomando o vermelho. Com o goleiro Reserva Ivan já no gol, o zagueiro Thiago Matias mandou para as redes. O gol fez bem a equipe coral. E logo aos 5 minutos do segundo tempo, veio o segundo gol. Após uma boa troca de passes com Diego Biro, Láercio soltou a bomba e ampliou para o Santa Cruz. O Vitória foi em busca de diminuir o prejuízo. Aos 17 minutos, Thiago Feitosa mandou a bomba para grande defesa de Tiago Cardoso. Mas, dez minutos depois, Renatinho fez o terceiro para o Tricolor do Arruda. Após cobrança de escanteio, Ivan deu rebote e o meia coral mandou para as redes, fechando o placar no Carneirão.
Náutico 3x0 Petrolina
O Náutico atropelou o Petrolina ao fazer 3 a 0, na noite desta quinta-feira (13), nos Aflitos, na estreia do Campeonato Pernambucano. O Timbu não teve dificuldades e o primeiro gol veio aos 37 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Walter. No segundo tempo, Geílson marcou duas vezes, sendo um de pênalti. As duas equipes voltam a campo às 16:00 hs. deste domingo (16). O Náutico encara o Araripina, no Chapadão do Araripe, enquanto o Petrolina recebe o Sport, no estádio Paulo Coelho. As partidas são válidas pela segunda rodada do Pernambucano.
O JOGO
Jogando em casa, o Náutico tomou a iniciativa do jogo. E o primeiro lance real de perigo veio aos 5 minutos numa cobrança de falta da entrada da área. Rogério cobrou, mas mandou por cima do gol. Cinco minutos depois o Timbu voltou a aparecer, numa falta semelhante, só que do lado esquerdo. Desta vez, o zagueiro Everton Luiz soltou a bomba e obrigou Romero a fazer uma grande defesa. O Timbu seguiu pressionando. Rogério fez uma boa jogada a soltou a bomba da entrada da área. Romero se esticou e mandou para escanteio. Aos 18 minutos, Rogério voltou a assustar. Mesmo caído, ele conseguiu aproveitar uma sobra, na área, mas chutou por cima do gol. No minuto seguinte, foi a vez de Geílson. Jeff Silva cruzou e o atacante, de peixinho, mandou para fora. De tanto insistir, o Náutico foi recompensado com o gol aos 37 minutos. Flávio cruzou para a área e o zagueiro Walter subiu no meio da zaga para cabecear para as redes de Romero. Aos 42 minutos, Everton Luiz fez o goleiro sertanejo trabalhar novamente. O zagueiro cobrou falta na entrada da área e Romero mandou para escanteio. O Timbu voltou para o segundo tempo num ritmo alucinante. Logo após reclamar de um chute de Geílson, que teria entrado, veio o segundo gol. E foi o próprio Geílson que mandou para as redes após uma cobrança de falta, logo nos primeiros minutos da etapa complementar. No minuto seguinte, Thiago Lima perdeu uma chance clara de ampliar. Ele limpou a jogada na área, mas mandou por cima do gol. Mas Geílson não desperdiçou. Aos 10 minutos, Everton recebeu na linha de fundo e bateu cruzado para a área. O atacante timbu apareceu, na entrada da pequena área, e tocou tirando de Romero para fazer 3 a 0. O Petrolina só veio assustar aos 34 minutos, quando Alemão cobrou uma falta na entrada da área. Douglas se esticou e conseguiu fazer a defesa. Nos últimos minutos, Peter, que estreou ao entrar no segundo tempo, chutou de fora da área e mandou no travessão. Emanuel ainda teve tempo de perder um gol feito. Ele recebeu na área, livre de marcação, e mandou em cima de Romero.
Outros resultados
- Porto 1 x 0 Araripina
- Central 1x 0 Ypiranga
Fonte: PE 360 Graus/Blog do Gabriel Diniz/Blog Diniz K-9/http://sargentoricardo.blogspot.com



Nenhum comentário:
Postar um comentário