Policiais civis e militares promovem nesta sexta-feira uma passeata da Candelária à Cinelândia, em mais um protesto pedindo a aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 300/2008 e 446/2009, que criam um piso salarial nacional para as categorias. A concentração será às 14h em frente à Igreja da Candelária.
- Se as PECs não forem aprovadas até fevereiro, poderá haver paralisações na segurança pública do Rio durante o carnaval de 2011 - disse Fernando Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).
Esta quinta-feira também foi dia de manifestações dos policiais, que levaram faixas e cartazes para os principais pontos turísticos da cidade, como Aterro do Flamengo, Copacabana, Ipanema, Cristo Redentor e Pão de Açúcar, e também fizeram protestos em português e inglês nos aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont.
Apesar de todos os protestos e ameaças de greve, a base governista da União, com o apoio dos estados, estão usando todos os artifícios para atrasar a votação das PECs em segundo turno na Câmara dos Deputados. Em Brasília, já se fala em fala em apreciar as propostas somente em 2011, ano em que os futuros integrantes do governo federal - que poderia ajudar a pagar o piso - já anunciaram que será de aperto nos gastos.
Policial, você ainda acredita na criação do piso salarial nacional?
Nenhum comentário:
Postar um comentário