Clientes do Bompreço e Hiper Bompreço não irão mais acumular pontos no Bomclube após o dia 31 deste mês, próxima sexta-feira. O Walmart, controlador das duas redes de supermercado, decidiu encerrar nesta data as atividades do programa de fidelização criado em 1996. A decisão afeta mais de 4,5 milhões de consumidores nas regiões Nordeste e Sul (onde a rede norte-americana é dona das lojas BIG, Nacional e Mercadorama). Apesar do fim do Bomclube, quem possui pontos acumulados poderá utilizá-los até a data de validade deles (que varia entre 18 e 30 meses), podendo efetuar as trocas a partir do dia 02 de janeiro. Apesar da data de extinção já estar marcada no calendário, os consumidores poderão realizar compras nesta semana no Bompreço e Hiper Bompreço e acumular normalmente pontos no Bomclube.
De acordo com um comunicado oficial enviado pela assessoria de imprensa do Walmart no Nordeste, a decisão de encerrar as atividades “faz parte de uma estratégia de negócios do Walmart Brasil, que passará a oferecer mais benefícios aos clientes por meio de uma política de preços ainda mais baixos, um sortimento de produtos mais adequado ao perfil dos clientes de cada loja e um atendimento mais qualificado”. A nota garante que o fim do Bomclube não trará prejuízos para os consumidores. No site do programa (www.bomclube.com.br) a seção de cadastro de novos sócios não está funcionando – há apenas a mensagem “estamos em manutenção”. A troca de pontos por serviços e produtos de empresas conveniadas poderá ser feito já no próximo mês. O Bomclube possui parcerias com cinemas, parques aquáticos, lanchonetes, revistas (concede descontos em assinaturas), academias e até em locação de automóveis. A partir de fevereiro, será permitido o resgate dos pontos para troca de artigos nas lojas do Bompreço e Hiper Bompreço. Em Pernambuco, as trocas poderão ser efetuadas nos Hiper Bompreços da Avenida Caxangá, do Shopping Guararapes, de Casa Forte, do Shopping Tacaruna, de Boa Viagem, da Avenida Recife, de Olinda, de Caruaru e de Petrolina. O mês de vencimento dos pontos é estabelecido de acordo com o último dígito do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do sócio. Se um CPF termina com o número 8, o vencimento ocorrerá no final do mês de agosto (o oitavo do ano). Varia também segundo a data em que a compra foi efetuada. A tabela disponível no site do Bomclube indica, por exemplo, que um cliente, cujo CPF termina em 0 e efetuou uma compra entre os dias 1º de maio de 2009 e 30 de abril deste ano, tem os pontos válidos até o último dia do mês de outubro de 2011. O fim do programa de fidelidade representa também um ponto final em parcerias como a realizada com o site de compras coletivas Me Dá Um Desconto (www.medaumdesconto.com.br) e o Multiplus Fidelidade, rede de empresas e programas de fidelização que inclui Livraria Cultura, os postos de combustíveis Ipiranga, a Oi, a TV por assinatura Sky e a TAM. Outra parceria que termina esta semana é com o Hipercard. No Nordeste, o pagamento da fatura do cartão (adquirido em 2004 pelo Unibanco e atualmente controlado pelo Itaú, após a fusão das duas instituições bancárias no final de 2008) também gerava pontos no Bomclube.
Fonte: Blog do Gabriel Diniz/http://dinizk9.blogspot.com/http://sargentoricardo.blogspot.com/
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