Noticias

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Boa notícia. Candidato a representante do MP promete prioridade ao combate da corrupção

Plataforma



O Promotor de Justiça Ricardo Coelho que é candidato a Lista Tríplice para Procurador Geral de Justiça do Ministério Público, para o biênio 2008/10.  Apresenta seu plano de gestão no primeiro debate promovido pela Associação do Ministério Público de Pernambuco, o debate acontece hoje durante todo o dia em Caruaru na sede da Promotoria de Justiça do MP
Justamente no dia Internacional contra a corrupção o Promotor Ricardo Coelho reafirma para os promotores (as) que terá como compromisso principal para o COMBATE A CORRUPÇÃO “iniciaremos uma grande operação de combate à corrupção. Atuaremos em conjunto com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Tribunal de Contas, Controladorias, polícias civil, militar e federal, além do Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça”.
Inicialmente será uma ação educativa, preventiva e depois fortemente repressiva. “No MPPE vamos fortalecer nossos órgãos internos de fiscalização, inteligência e controle, a exemplo do NIRCO – Núcleo de Repressão ao Crime Organizado e o NINMPPE – Núcleo de Inteligência do MPPE. Criaremos a Promotoria de Justiça de Repressão à Sonegação Fiscal e o Grupo de Atuação Especial de Combate à Lavagem de Dinheiro, à Formação de Cartel e de Recuperação de Ativos (GEDEC)”
O Promotor Ricardo Coelho pretende integrar o MPPE ao “Pacto pela Vida” e aos órgãos de inteligência das polícias, priorizaremos o combate a criminalidade com foco na corrupção e sonegação fiscal, criando promotorias de justiça especializadas, um centro estadual de apoio e núcleos regionais. “O crime organizado terá de mudar de endereço ou Estado, na medida em que enfrentará um MP coeso, forte e decidido a enfrentar o tema. O MP não estará a serviço de governos ou de ideologias, servirá à sociedade, que é a grande vítima da sonegação e da corrupção.”
A ofensiva do MP no combate à corrupção é necessária não porque o Brasil é um país intrinsecamente corrupto, mas é inegável que a cultura da corrupção tem sido amplamente disseminada e estimulada por uma quase ausência de leis capazes de viabilizar um efetivo controle interno e externo dos órgãos públicos. Precisamos de leis muito mais fortes, e de propagar a cultura da honestidade em todos os níveis.
Ricardo Coelho pretende criar mais Centros de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania: Saúde, Idoso, Educação e Direitos Humanos. "É através da presença efetiva na sociedade que criamos os vínculos do MPPE com o povo Pernambucano. Caso seja eleito Procurador Geral de Justiça teremos programa semanal de TV para o Ministério Público”.

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/ /
http://sargentoricardo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário