Noticias

sábado, 13 de novembro de 2010

Show no Rio celebra sucesso de 'Tropa de elite 2'




Celebridades e Cinema - Famosos
Escrito por (Portal de Paulínia)   

img Parte do elenco de "Tropa de elite 2" comemorou o sucesso do filme nas bilheterias brasileiras com um show reunindo alguns músicos no palco da Fundição Progresso, no Centro do Rio, na noite desta quinta-feira (11). Samba, rock, rap e hip-hop foram representados na festa através de artistas como Tihuana, Paralamas do Sucesso, DJ Negralha, Stereo Maracanã e Lecy Brandão, entre outros.O evento também marcou a primeira execução pública do novo rap de Gabriel O Pensador, "Nunca serão". Inspirada no primeiro filme da franquia, a canção narra um encontro entre o rapper carioca e o personagem interpretado por Wagner Moura no calçadão de uma praia carioca.
"Agora estou produzindo um videoclipe, que vai contar com algumas cenas de 'Tropa 2'. Ainda não ficou pronto, só pude conferir alguns trechos, mas será lançado em breve", revelou Gabriel.
A festa começou com os Paralamas do Sucesso, que subiram ao palco pouco antes da meia-noite. O trio formado pelo cantor e guitarrista Herbert Vianna, pelo baixista Bi Ribeiro e pelo baterista João Barone tocou as canções "O calibre" e "Selvagem / Polícia". Na sequência, apresentaram-se a banda Stereo Maracanã, o cantor Jovem Cerebral e da dupla de MCs Júnior e Mc Leonardo, que atacaram de "Rap das armas", que virou hit depois de ser incluído no "Tropa de elite", de 2007.
Nos intervalos entre as atrações, os atores Milhem Cortaz, André Mattos e Sandro Rocha subiam ao palco e reproduziam diálogos e gírias de seus personagens no filme. O destaque foi André Ramiro, que vive o Capitão Matias na continuação lançada este ano. Além de ator, ele também é rapper, e improvisou versos enquanto cenas do filme eram reproduzidas num telão.
A sambista Lecy Brandão cantou "Zé do Caroço" e contou um pouco da história da composição: "Fiz essa canção em 1978. Em 1981, foi vetada pela censura, que a classificou como música de protesto. Só pôde ser gravada quatro anos depois. Hoje, virou sucesso na voz de Seu Jorge e Mariana Aydar e foi incluída na trilha sonora de 'Tropa 2'. Uma salva de palmas a estes jovens músicos que me deram esta alegria", festejou Lecy.
Pouco antes do encerramento com o grupo Tihuana, o diretor José Padilha subiu ao palco e cumprimentou o público pela bilheteria.
"Já são 9 milhões de ingressos vendidos. Quero agradecer a todos que se dispuseram a ir ao cinema conferir este trabalho. Muito obrigado".
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário