Noticias

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ex coronel vai a júri popular.

Correia Lima será julgado próxima semana pelo Tribunal do Júri

Ex-coronel acusado de comandar o crime organizado será julgado pelo Caso dos Queimados.


O ex-coronel José Viriato Correia Lima será julgado na próxima quarta-feira, dia 24, pela morte de duas pessoas em 1999, no crime que ficou conhecido como Caso dos Queimados. A informação foi publicada no Diário da Justiça da última quarta-feira (17). O julgamento acontecerá às 8h30min no Fórum Ministro Evandro Lins e Silva, rua Coelho de Resende, Centro/Norte de Teresina.

Correia Lima é acusado de homicídio qualificado, sequestro e formação de quadrilha ou bando. As vítimas foram Hélio Araújo Silva e Einaldo Liberal Xavier. Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí, os dois teriam sido sequestrados e queimados na localidade Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste da capital. O ex-coronel seria o mentor do crime.

Na intimação, o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara, confirma que Correia Lima será julgado pelo Tribunal Popular do Júri.

Atualmente, o ex-coronel cumpre pena no regime semi-aberto na penitenciária Mista de Parnaíba, litoral do Estado. Ele é acusado de chefiar o crime organizado no Estado.

Fábio Lima
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário