Vítima mora em Campinas e pensa em processar o site da empresa. O Procon de SP recebeu, em 18 dias, 2 mil denúncias desse golpe.
O advogado Carlos Eduardo Pimentel, de Campinas, foi vítima esta semana do golpe da pedra no lugar do produto comprado pela internet. Ele comprou um GPS (aparelho de localização via satélite) em um site conhecido nacionalmente. Mas ao receber a embalagem em casa encontrou pedras, e não o aparelho. A compra, de R$ 296,00 foi feita com o cartão de crédito. O advogado disse que já entrou em contato com a empresa que vendeu o produto e espera uma solução para o problema. “Vou esperar a troca, mas se não for feita vou entrar com uma ação”, disse ele. Pimentel afirmou acreditar que o embalador tenha feito a troca, pois recebeu a caixa com nota fiscal de compra. Se for comprovada que as pedras foram colocadas na empresa, a loja é a responsável pelo ressarcimento. Há uma semana, um consumidor de São João da Boa Vista, também no interior paulista, comprou um celular por R$ 260,00 e recebeu uma pedra quando o pacote chegou pelo correio. A empresa se encarregou de reembolsá-lo. O golpe atingiu outros moradores do estado. A Fundação Procon de São Paulo recebeu mais de 2 mil denúncias de consumidores que tiveram problemas com compras pela internet em 18 dias de funcionamento do serviço de atendimento pela internet do órgão.
Fonte: G1/Blog Diniz K-9
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