Noticias

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Delegados vivem dia de manifestantes Eles denunciam diferença de salários com oficiais da PM

Ulisses de Oliveira
Agência BOM DIA
Representantes da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado) organizaram manifestação em frente à sede da SSP (Secretaria de Segurança Pública), nesta quarta (20), na Capital.
A categoria foi cobrar da cúpula da Polícia Civil e do secretário Antonio Ferreira Pinto explicação sobre disparidade de salários do oficialato da Polícia Militar comparado aos delegados, conforme protestam.
A associação afirma que teve acesso a holerites de oficiais da PM onde a RETP (Regime Especial de Trabalho Policial), que é uma gratificação pelo compromisso de estarem disponíveis 24 horas por dia a ambas as corporações, foi calculada de forma diferente nos últimos anos quando comparada à Polícia Civil.
Segundo a Adpesp, os policiais civis recebem a gratificação através da aplicação de 100% sobre o valor do salário base. Já os militares estariam fazendo somatória do salário base mais quatro itens de benefício para depois então aplicar o percentual de 100% e, assim, atingir o valor da gratificação.
“Questionamos o valor da legalidade dessa disparidade, já que a legislação para remuneração é igual para as duas polícias”, afirma Marilda Pansonato Pinheiro, atual presidente da Adpesp.
“Queremos saber quem está certo: a PM, que faz sua própria folha de pagamento, ou a Secretaria da Fazenda, que faz a folha da  Civil”, questiona.
Marilda já foi delegada da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Bauru.
“Sempre que pleiteamos aumento salarial, já que somos o último lugar dentre todos os estados da nação, o governo tem dado como resposta que existe um atrelamento político entre os salários da Polícia Civil e Militar. A notícia desse diferença foi como um tapa em nossa cara.”
A assessoria de imprensa da SSP desconhece tal discrepância e informa que já pediu para que as três polícias paulistas (PM, PC e Técnico Científica) se manifestem formalmente à secretaria com documentos de aplicação da lei que rege salários.
“A orientação é que as remunerações sejam feitas de uma só forma, onde o REPT seja aplicado pelo valor do salário base mais vantagens incorporadas”, informou a assessoria de imprensa ao BOM DIA.
 
Fonte: http://www.totvs.com/home 

Nenhum comentário:

Postar um comentário