Blog Sgt Barbosa
 O aumento dos índices de criminalidade na Paraíba  pode estar ligado a crise entre a Secretaria de Segurança e a Polícia  Militar. A observação, em tom de denúncia,  foi feita pelo corregedor  Geral da SSP, Magnaldo Nicolau, nesta quarta-feira, 15, durante  entrevista exclusiva concedida ao repórter Anderson Soares e exibida no  programa “Rede Verdade”, da TV Arapuan.
 Nicolau  revelou a participação policiais envolvidos em crimes de homicídio. “Não  há policiais militares nas ruas por causa do boicote a Segurança  Pública, uma situação muito grave  se levarmos em consideração que a  falta de comando acaba deixando a população desprotegida, em todos os  aspectos”, declarou Magnaldo Nicolau.
 Ao elogiar o  trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário de Segurança do  Estado, Gustavo Gominho, o corregedor afirmou durante a entrevista ao  programa “Rede Verdade” que o governador do Estado precisa ter  conhecimento sobre o que está ocorrendo.
 Ele adiantou  que andou em diversos municípios do interior do Estado, “o que vimos  foi a omissão total da Polícia Militar, inclusive aqui em João Pessoa”.  Nicalou não escondeu a sua preocupação diante desse fato. “Basta lembrar  que os policiais, de forma proposital, estão dentro dos batalhões,  enquanto os bandidos nas ruas”.
 Sustentou que o  boicote existe e pede que seja tomada uma providência o quanto antes.  “Do contrário, a criminalidade poderá chegar uma situação de descontrole  total”, advertiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário