Noticias

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Candidatos estão proibidos de fazer propagandas em quartéis

Gilson Monteiro – Repórter

Militares e bombeiros que disputam as eleições de outubro reclamam da proibição da permanência de veículos com propaganda eleitoral nas dependências das duas corporações. Alguns candidatos acusam o comando-geral de “abuso de poder”. Segundo os candidatos ouvidos por O JORNAL, o comando da PM e do Bombeiros estariam interpretando equivocamente o decreto 6.748, que dispõe sobre a regulamentação da propaganda em órgãos e repartições públicas.

“É absurdo essa determinação, e está causando uma revolta geral. Isso não passa de abuso de poder, de autoridade, e também é uma coisa direcionada contra os candidatos da corporação”, queixa-se o major
Wellington Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas e candidato a deputado federal pelo PMDB.

Segundo os candidatos, a proibição seria estendida até mesmo a veículos de empresas privadas que prestam serviço aos quartéis. Nem mesmo nos estacionamentos externos, como é o caso do Quartel Geral da PM,
“O decreto diz que não se pode fazer propaganda nas repartições públicas, mas o veículo é algo particular, pertence à pessoa física, não é do patrimônio público. Inclusive até mesmo carros de empresas que vão até aos quartéis para fazer algum serviço também são orientados a retirar adesivos e qualquer tipo de propaganda”, denuncia o candidato a deputado estadual pelo PT Wagner Simas, que preside a Associação de Cabos e Soldados. “É absurdo eu ou qualquer pessoal, funcionário ou não, ter que retirar qualquer tipo de propaganda para entrar no quartel”, queixa-se Simas.

Segundo levantamento feito por O Jornal junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Alagoas 20 militares e bombeiros disputam as eleições este ano para deputados federal e estadual. Desses, seis são militares reformados.

Leia matéria completa na edição desta quarta-feira (15) de O Jornal.

Fonte: http://www.ojornalweb.com/2010/09/15/candidatos-estao-proibidos-de-fazer-propagandas-em-quarteis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário