E-mail oriundo do Cap. QOPM Gustavo direcionado aos praças.
AQUELE QUE NÃO ESTIVER SATISFEITO PEDE A BAIXA E VAI EMBORA, A SOCIEDADE AGRADECE E A POLÍCIA MILITAR MAIS AINDA.
TEM 70.000 (SETENTA MIL) CIDADÃOS QUERENDO ENTRAR NA PM, GRANDE PARTE COM CURSO SUPERIOR E SEM OPORTUNIDADE NO MERCADO DE TRABALHO.
É UMA BOA HORA PARA RENOVAR A TROPA QUE NÃO SABE FAZER POLÍCIA PREVENTIVA, MAS SOMENTE PB NOS SEUS "BICOS", ALÉM DE FICAREM RECLAMANDO DOS OFICIAIS, O QUE PARA MIM NÃO PASSA DE INVEJA.
AQUI AINDA É O MELHOR LUGAR.
CORRUPÇÃO TAMBÉM NÃO É DESCULPA PARA QUEM ACHA QUE GANHA POUCO, POIS CORRUPTO É SEMPRE CORRUPTO, GANHANDO BEM OU MAL, JÁ ESTÁ NO SANGUE.
DEVEMOS OLHAR PARA TRÁS E RECONHECER QUE SOMOS UMA CLASSE PRIVILEGIADA.
"NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL NESTE MUNDO"
CAPITÃO QOPM GUSTAVO
Postado por roneemfoco@gmail.com às 09:23
5 comentários:
Anônimo, 8 de abril de 2010 18:27
Não sei de onde esse SENHOR Cap. é mas acho que se ele sabe de tudo isso ele não deixa de ser conivente a essas afirmações, se o policial faz PB em seu local de bico, puna-se o policial, se ele plicial é corupto, exclua, mas quanto ao ser insubstituível isso ele tem razão, pois nós estamos cheios de pessoas incompetentes que não conseguem trabalhar sem a presença dos praças na administração de uma OPM, quanto ao pedir a baixa, não entrei na PM porque meu pai ou meu tio coronel me obrigou, saiba senhor oficial que seu comentário é passivel de punição, entramos na groriosa porque queremos, não fomos obrigados a entrar, porem temos o direito de nos manifestar-mos, pois nossa constituição permite, não temos o direito a greve, mas podemos usar o direita a manifestação de um salário digno, pois nossa vidas estão em risco, gostaria de no mínimo ser respeita pelo meu superior, alias o próprio RDE diz,Art. 3º A camaradagem é indispensável à formação e ao convívio da família militar, contribuindo
para as melhores relações sociais entre os militares.
§ 1º Incumbe aos militares incentivar e manter a harmonia e a amizade entre seus pares e subordinados.
§ 2º As demonstrações de camaradagem, cortesia e consideração, obrigatórias entre os militares brasileiros devem ser dispensadas aos militares das nações amigas.
Art. 4º A civilidade, sendo parte da educação militar, é de interesse vital para a disciplina consciente.
§ 1º É dever do superior tratar os subordinados em geral, e os recrutas em particular, com interesse e bondade.
§ 2º O subordinado é obrigado a todas as provas de respeito e deferência para com os seus superiores hierárquicos.
2
Art. 5º Para efeito deste Regulamento, a palavra “comandante”, quando usada genericamente, engloba também os cargos de diretor e chefe.
Então Senhor não faça mais comentários desnecessários, muito obrigado.
Edgar Rice Burroughs, 8 de abril de 2010 19:32
Cap Gustavo, o Sr tem o meu apoio porque eu e os demais praças sempre choramos de barriga cheia, nossos salários são altos pelo pouco que fazemos como policiais, pois graças a pessoas como o senhor nós quase nada fazemos quando estamos de serviço. Aliás quando estamos de serviço, só ficamos fazendo PB em nossos locais de "bico" garantindo assim todas os estabelecimentos e pessoas que nos pagam régiamente pela segurança que prestamos a eles. Também é sabido por todos que a criminalidade chega perto de zero em nosso Estado graças a pessoas inteligentes como o senhor. Os delinquentes tiveram que migrar para outros Estados graças a capacidade operacional de nossos oficiais. Sempre estamos ouvindo na imprensa os elogios pela pronta e eficiente ação policial. São pessoas como o senhor que nos servem de exemplo e fazem com que os praças de forma ingrata sempre fiquem a reclamar dos oficiais. Também é um jargão eficiente que demonstra a intelectualidade de algum oficial quando este diz: "quem estiver descontente, basta dar baixa". O senhor é muito inteligente e até sabe que passam de 70.000 os candidatos que desejam ingressar na PMPR e olha que eles tem curso superior. Também acho que é uma boa oportunidade para renovar a tropa, afinal já morreu um soldado que fazia "bico" em um posto de gasolina em maringá, durante um assalto. É uma boa hora também para o senhor explicar a renovação para a espôsa e filhos do mesmo. Concordo também que corrupção não é desculpa para quem ganha pouco, afinal esta questão já vem da índole da pessoa não é mesmo? Pouco importa a situação funcional da pessoa pois a "ocasião faz o ladrão". Eu e com toda certeza todos os demais praças da corporação achamos que os oficiais da corporação são incorruptíveis em todas e quaisquer situações que se apresentem. Pelas suas palavras tenho certeza que o senhor é um exemplo de dedicação, capacidade, inteligência, cheio de amor cristão para dar a quem precisar. Agradeço a oportunidade por só conseguir falar bem do senhor. Muito obrigado e que Deus o abençoe.
Anônimo, 11 de abril de 2010 06:52
70.000 com curso superior querendo entrar? kkkkk Não quero cuspir pra cima pq cai na cara mais já é de tempo que notamos nas últimas escolas que esse pessoal não serve pra políca querem apenas um cabide de emprego se esconder atráz de uma mesa e nem querem ouvir falar de rua, o verdadeiro Policial Militar que vira as noites no frio na chuva entrando em quebradas e dando a cara pra tomar tiro de vagabundos esse sim está cada vez mais escasso, e esse Cap que tanto critíca os praças? Naquele jogo maldito onde um companheiro quase perde a vida dentro do gramado quantos capitães tinham lá? Eu vi sim um 2º Ten e um Asp lá junto com a tropa valorosos guerreiros, e mais ainda um amigo me enviou um vídeo onde aparece um 1º Ten correndo em sentido contrário ao tumulto procurando lugar pra se esconder...
Anônimo, 24 de abril de 2010 06:26
Senhor CAPITÃO, concordo plenamente os corruptos devem ser excluidos e os insatisfeitos, substituidos. pois uma corporação com dirigentes tão competentes e incorruptiveis não merecem subordinados desses níveis. Praças que fazem "bicos"? O "corja". O fazem por mero desejo pela ganancia, uma vez que não se justifica- ganham um salário justo (tal qual percebem vossas senhoriasos oficiais)- e ainda sentem-se insatisfeitos; isso realmente deve ser renovado. Com essa bendita "reestruturação", boa maneira de se apelidar aumento unilatreal, agora os senhores capitães têm uma equiparação salarial com os delegados de polícia, que aliás é justa e legal e o fato de cargos diferentes na administração pública serem equiparados, ser proibido pela CF, e ainda em profissões tão distintas, não vem ao caso, o que vale mesmo é o merecimeto não é verdade? Muitos dos denhores tiveram acesso ao cargo público sem nem se quer enfrentarem um concurso público, haja vista o acesso via CPM, muiot justo à propósito, concurso público pra quê ? Somente pra cumprir o que rege a CF? Não vejo tanta necessidade, afinal é pra ser OFICIAL DA PMPR.
Realmente não sei por qual razão nós praças tanto reclamamos, pois somos tão bem comandados, dirigidos por oficiais que ganham o que merecem para pensarem em segurança; nós praças é que não sabemos executar. O fato de ter tanta gente com nível superior querendo entra ( via concurso público) apenas reforça o bem sucedido dito pelo senhor anteriormente. Agora se me permite um ligeiro comentário, a maioria dos oficiais deveriam aproveitar essa renovação do efetivo que se inicia, para também porem em prática o que aprenderam nos seus 3 anos de academia. Ah! desculpe-me, isso não é possível, saber mandar não necessariamente é saber fazer. Gostaria muito de ver oficiais acima de 1º Ten nas ruas, mas de forma efetiva, atendendo a ocorrências, preenchendo os B.O.'s, dando ciência ao copom e partindo pra outra visando desafogar a tela do copom, fazendo preenchimento do auto de infrações, PB's, adentrando em botecos de favelas, abordando veículos suspeitos, deslocando no vermelho em situaçoes de prioridade e de preferência dirigindo vtr, etc.,etc.,etc....
Esse é meu sonho, desafio ao Sr. Cap, a permanecer apenas um mês atuando como praça, inclusive tendo que executar função à qual o Senhor não foi contratado, como por exemplo, faxina, café e tantas outras que não vem ao caso citar. Caso o Sr. faça isso, sem pestanejar, sem reclamar, sem fazer "bicos", claro que seu salário de delegado, não receberá, e sim o de soldado; se fizer isso eu juro que nunca mais me sentirei insatisfeito pelas dificuldades que nós soldados passamos com essa valorização que oficiais como o senhor nos dão.
Anônimo, 7 de maio de 2010 12:11
É tão gratificante pra nós praças ler palavras de camaradagem e apoio como estas. Apoio igual ao que os demais oficias da nossa corporação nos trazem, fazendo de tudo para que nós não consigamos concluir um curso superior, apertando nossas escalas e aumentando nossas escalas extras, para que desta forma nos mantenhamos presos ao ridiculo e imundo universo da hierarquia, onde nos escravizam à bem das suas necessidades, colocando as vtr's em PB's (não sei se esse individuo desprovido de inteligência sabe que são os oficiais mesmos que elaboram os ditos PB's!!) e ordenando serviços ridiculos e incompativeis com nossa real função. Tudo isso para que continuemos em patar de igualdade com os mesmos em critérios de formação, pois, não sei se esse CAPETÃO sabe mas esse cursinho mequetrefe da APMG de formação de oficiais não tem reconhecimento pelo Ministério da Educação e portanto não tem qualquer validade como curso superior. Mas creio que o ilustrissimo CAPETÃO deve ser PhD, e concluiu com méritos as matérias que versam sobre dignadade da pessoa humana, ética e sociologia.
Pessoas como você CAPETÃO, são aquelas que cometem todo tipo de irregularidade e atribui a incompetencia do seu desempenho àqueles são meros cumpridores de ordens.
Fonte: http://roneemfoco.blogspot.com/2010/04/valorosas-palavras-e-pensamentos-de-um.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário