Noticias

terça-feira, 6 de julho de 2010

Militares, em Brasília, pressionam para votação da PEC300



Escrito por Adriana Duarte

Os representantes de entidades que representam os militares, dentre eles o diretor Administrativo da Aspra – PM/BM, sargento Héder Martins de Oliveira, coordenador Jurídico da Anaspra, reuniram-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), em Brasília, na tentativa de colocar em votação, ainda hoje (seis de julho), a PEC 300. Segundo o diretor, Temer afirmou que após a apreciação das Mps (Medidas Provisórias), a PEC 300 será colocada em votação extraordinária em torno das 19h30, caso haja quórum.

Para vários parlamentares, mesmo aqueles que defendem a proposta, caso não seja apreciada até quarta-feira (sete de julho), dificilmente será votada neste ano.

A PEC 300, cujo texto-base foi aprovado em março, cria o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil - para praças e oficiais, respectivamente. A proposta conta com o apoio formal de 321 deputados.

Para que o primeiro turno de votação da matéria seja concluído, deputados terão de analisar quatros destaques que, na prática, desfiguram a proposta. Após essa fase, a matéria terá de passar por outro turno de votação para, então, seguir ao Senado

Fonte: http://renataaspra.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário