Noticias

terça-feira, 4 de maio de 2010

Curso de Cabos a distancia pelo Ministerio da Justiça EAD.

Polícia Militar forma 271 cabos amanhã em Campo Grande

Acontece amanhã (4), às 8 horas, na sede do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul a solenidade de formatura de 271 cabos da PM. O Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, um dos cursos que integram a grade do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), e teve início no dia 25 de fevereiro, tendo sido realizado através da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD), do Ministério da Justiça (MJ), graças a parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Pela primeira vez o curso foi realizado em ambiente virtual. De acordo com o diretor de Ensino da Polícia Militar, tenente coronel Luis Altino, “essa novidade, pioneira no país, é fruto de uma parceria entre o governo do Estado, através do secretário Wantuir Jacini, juntamente com o governador André Puccinelli e o Ministério da Justiça”. Para Altino, objetivo dessa parceria é possibilitar aos policiais melhores condições de aprendizagem”, comenta.

Os alunos tiveram aulas interativas de seis disciplinas, todas com carga horária de 60 horas/aulas, que terminaram neste mês. As disciplinas ministradas foram: “Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial”, Atuação Policial Frente aos Grupos Vulneráveis, Polícia Comunitária, Redação Técnica, Uso Progressivo da Força e Violência, Criminalidade e Prevenção.

Altino explica que a modalidade de ensino à distância favorece a capacitação dos policiais sob vários aspectos, dentre eles, "otimização de custos, evitando o deslocamento dos profissionais de diversas localidades do Estado para o Cfap - unidade escola da PM -, que fica na Capital. Facilita o acesso do participante garantindo comodidade e liberdade no decorrer das aulas, já que o aluno fará o seu cromograma de acordo com o seu tempo. E ainda não desguarnece a escala de trabalho da unidade em que atua", esclarece.

Fonte: Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário