Como diria o Matutu: Vai dar um Nim da Tinha
Polícia Militar em Operação Tolerãcia Zero e a Civil em Greve por um dia.
Os policiais civis de Pernambuco cruzam os braços amanhã. A categoria vai aderir à paralisação nacional que envolve todos os trabalhadores de Segurança Pública em defesa da aprovação da PEC 446, que institui o piso salarial da classe. A mobilização foi deliberada em assembléia conjunta, realizada no dia 23 de março, em Brasília, reunindo os representantes de entidades de classes de policiais civis e militares de todo o país.
Em Pernambuco, o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/PE) está orientando toda a categoria a manter em funcionamento apenas os serviços essenciais como flagrantes e força tarefa, durante as 24 horas de paralisação. Camisas alusivas ao Movimento Nacional estão sendo distribuídas nas delegacias para serem usadas nesta sexta-feira.
A PEC 446 propõe nova redação ao artigo 144 da Constituição de 1988, determinando a observação de piso remuneratório definido em lei federal. Ela também a define que essa remuneração seja complementada pela União, na forma da lei. Em linhas gerais, a medida é considerada pela categoria superior à PEC 300, que apenas determinava o pagamento equivalente aos policiais e bombeiros militares dos estados da federação ao que é pago pelo governo do Distrito Federal aos integrantes dessas carreiras.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário