Noticias

sábado, 6 de março de 2010

Que ironia do Destino, Logo o Partido dos Trabalhadores, Encabeçando uma Articulação para Inviabilizar a Aprovação da PEC 300, Cadê Aquelas Hitóricas Lutas do PT, Por Melhores Salários

            Analisemos a matéria, sem emoções ou juízo de valor, analisando do ponto de vista do Parlamentar Fernando Ferro.


Diz que votou favorável a PEC 300, contudo alega o Parlamentar que "não se pode criar uma expectativa sem perspectiva de realização". Então por que votou a favor? Achava sem perspectivas, votasse contra e assumisse o ônus, no plenário e no Brasil;


Fala o Parlamentar em cifras no valor de 52 Bi. Notadamente o assunto está aqui desvirtuado. (Enquanto o Governo Federal, através da sua bancada preocupa-se com o montante a ser dispensado para melhorar os salários dos Policiais, NÓS da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros de Pernambuco ASSPE 081 3221-0374) estamos discutindo segurança pública. Não podemos ficar empurrando com a barriga os baixos salários pagos aos Militares Estaduais, comprometendo a segurança pública no Brasil. Considerando que o governo Federal arrecadou com impostos chegando à casa do trilhão, 52 Bi comprovadamente é bem viável. Destacamos que esse valor é insignificante na melhoria da segurança da população Brasileira. É assim em Países que levam a segurança do seu povo a sério;


O Governo Federal estuda a possibilidade de "incluir o piso da categoria no pronasci". Mais uma vez a questão das gratificações (pronasci) que contempla os ativos, excluindo os inativos e pensionista em todo o Brasil. Indo para a reserva o Militar terá redução de vencimentos. Isso é cavar um poço (cacimba) que tem dia para secar. Nós da ASSPE entendemos que não pode haver distinção entre ativos e inativos e pensionistas. Caso isso aconteça é no mínimo injusto. Não aceitaremos e lutaremos contra;


Quando o Parlamentar alega que "só se cresce com responsabilidade", entendemos assim também. Conceituemos responsabilidade em todos os sentidos, inclusive com a segurança dos cidadãos do nosso País. Ocorre que a bancada do PT, assim como o Parlamentar Fernando Ferro, tenta inviabilizar a PEC 300 (foi assim no plenário da câmara durante a votação) e está sendo assim após a votação na Câmara dos Deputados. Sabemos que a decisão não é apenas de um Parlamentar de forma isoladamente. As decisões partem das bancadas dos partidos com a "instrução" de quem a bancada representa, ou seja, o Partido dos trabalhadores (PT) e o Presidente LULA. Logo Eles, que Historicamento lutavam para chegar ao Poder, dizendo que os Governos deveriam Aumentar os Salários de Todos os Trabalhadores do Brasil, será que Nós Policiais e Bombeiros militares não somos trabalhadores. Fiquemos atentos a candidata Dilma Roussef. Se ela não se pronunciar a Favor da PEC 300, não vai ter o nosso voto. Quem quer voto de Militar tem que fazer por onde. É assim na vida política.


Eu, Arnaldo Lima, Sgt PM Vice-presidente da ASSPE, juntamente com o Sgt PM Ricardo atuamos com afinco no movimento ocorrido agora nos dias 02, 03 e 04 de Março em Brasília. Percorremos os gabinetes dos Deputados pedindo apoio a aprovação da PEC. Deixamos claro que continuaremos na luta pela aprovação da Proposta de Emenda à constituição. Fizemos diversas veszes o Uso da Palavra no 1º Forum Nacional de Segurança Pública, realizado no dia 1º de março no Auditório Nereu Ramos no Congresso Nacional e na Passeata Pela PEC 300, e fazendo parte da Organização juntamente com os Dep. Federais Paes de Lira, Major fábio e o Capitão Assunção.


O parlamentar Pernambucano Fernando Ferro tem todo o direito de pensar diferente de nós, porém, que seja respeitada a nossa maneira de ver a segurança pública diferentemente da maneira que ele demonstra no seu comunicado.

        Sargento Ricardo Diretor Administrativo da ASSPE
Discursando em Cima do Trio para Vários PMs e BMs de Todos
   Estados do Brasil na Passeata da PEC 300, no dia 02/03/10
             Sargento Ricardo Diretor Administrativo     Arnaldo Lima. Vice-presidente      Ambos da ASSPE   e os Dep. Federais:         Cap. Assunção e Maj. Fábio, Lideres da PEC 300



Resposta do Deputado Fernado Ferro das Diversas Críticas Recebidas por Todo Brasil, em Relação a PEC 300

Caro companheiro,


Recebi as manifestações de crítica sobre o meu pronunciamento a respeito da PEC 300 e sobre este assunto, tenho algumas ponderações a fazer. Em primeiro lugar, registro em documento anexo que VOTEI FAVORAVELMENTE à matéria, conforme pode ser conferido no site da Câmara Federal (www.camara.gov.br).


Contudo, gostaria de ponderar, como representante do Poder Legislativo, algumas preocupações que deverão ser discutidas ainda pelos parlamentares:


Estamos articulando a viabilidade da demanda, da mesma forma como negociamos para outras categorias, como os Agentes de Saúde e os Professores. Contudo, há um impacto na ordem de 52 bilhões por ano somente para o Governo Federal. É preciso estudar uma maneira de garantir a viabilidade da matéria.


Desta forma, o Governo Federal já se posicionou no sentido de estudar a possibilidade de incluir o piso salarial da categoria no PRONASCI, de forma a garantir a dignidade do setor de segurança pública do País.


Especialistas apontam que a PEC 300 não se sustenta em virtude da lei de responsabilidade fiscal. Isto precisa ser analisado.

Nosso mandato é responsável e coerente. DEFENDEMOS MELHORIAS PARA OS TRABALHADORES BRASILEIROS DESDE NOSSO PRIMEIRO MANDATO.


Contudo, não podemos criar uma expectativa sem perspectivas de realização. Não é porque estamos vivendo a proximidade de uma campanha eleitoral que vamos nos ancorar de forma irresponsável em fatos que não têm possibilidade real de se realizar.


Estamos sim, ao lado dos trabalhadores da segurança do país. Estamos abertos ao diálogo e a críticas. Contudo, convoco todos os que me procuraram a compreender que só se cresce com responsabilidade.


Nosso mandato, representativo, é efetivamente um mandato popular.


Saudações fraternas e democráticas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário