Campanha Salarial dos Militares do Estado de Pernambuco
ASSPE NA CAMPANHA SALARIAL DOS PMs e BMs
ELES ESTÃO DE OLHO!!!. POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DE PERNAMBUCO, ATRAVÉS DA ASSPE, ESTÃO LUTANDO PARA NÃO FICAREM FORA DAS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS COM O GOVERNO.
Mesmo com a divulgação do governo que os Policiais Militares, Bombeiros e Médicos não estavam incluídos na divisão dos R$ 125 Milhões disponível para o aumento salarial dos Funcionários Públicos do Estado, haja vista, estas três categorias já terem seus percentuais de aumento, definido por um Plano Salarial. Mesmo assim, a Associação de Subtenentes e Sargentos dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASSPE), que faz parte do Fórum dos Servidores do Estado, foram a luta para garantir sua fatia no pedaço do "bolo". A ASSPE participou através do Diretor Jurídico - Soldado Marcos Galindo, no último dia 16/MAR/10 (terça-feira) do movimento de reivindicação por melhores salários, organizado pelo FÓRUM DOS SERVIDORES DO ESTADO (FSE) em conjunto com todos os Sindicatos e Associações que representam os Servidores do Estado de Pernambuco. O Movimento teve início na quadra do Colégio IEP, logo após, em passeata foram até a Assembléia Legislativa onde foi entregue um documento aos Deputados Estaduais solicitando que a Casa acompanhe toda negociação salarial, por fim seguiram para o Palácio do Governo, onde foi tirada uma comissão de 10 lideranças para ser recebida pelo Governo, entre essas lideranças o Soldado Marcos Galindo Diretor da ASSPE. " Nós sabemos que já há uma definição sobre nossa situação salarial e a dos Médicos, porém as nossas reivindicações não se esvaziam apenas na questão de aumento salarial, temos outros pontos de pauta "pendentes" tão importante para nossa categoria quanto o aumento salarial, como por exemplo: Gratificação de Risco de Vida, Etapa Alimentação, Gratificação de Motorista, Gratificação de Inatividade, POGv, Promoções (CFC, CFS, CFOA), Artigo 14, Sistema de Saúde (CMH, SISMEPE), Colégio da Policia Militar, entre outros". Falou Marcos Galindo. Ele informou ainda que, mesmo na luta Nacional pelas PECs (Unificação Salarial Nacional), os Policiais e Bombeiros não podem se esquecer que a vida nos Estados continua, bem como, as cobranças ao Governo Estadual de Políticas Públicas de Segurança. “Estamos propondo e reivindicando do Governo que além dos 10% de aumento e das negociações dos pontos de pauta que relacionei anteriormente, seja também, estendida a Gratificação de Produtividade para todos os componentes dos Batalhões que atingirem a meta do Pacto Pela Vida, visto que os Comandantes de Batalhões já percebem tal gratificação, quando um Batalhão à seu Comando atinge a meta do Pacto Pela Vida. Só que, Comando de Batalhão sozinho não atinge metas, desta forma nada mais justo que todos que contribuírem para diminuir os índices da violência sejam contemplados com esta remuneração". Disparou Galindo.
Fonte: Soldado Marcos Galindo Diretor da ASSPE- Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Pernambuco e membro do FÓRUM DOS SERVIDORES DO ESTADO (FSE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário