Noticias

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Polícia Militar da Bahia Ameaça Fazer Greve Próximo ao Carnaval

A paralisação da Polícia Civil do Estado da Bahia, no dia 11 de janeiro de 2010, é certa. Objetiva a convocação imediata de 830 agentes e escrivães concursados desde 1997 e um novo concurso público.

Já a Associação dos Praças da Polícia Militar informou no dia 8 de janeiro, que dia 29/01 tem assembléia para votar uma possível greve. Data essa, que pode ser antecipada para antes da Festa do Bonfim.

Dá para imaginar a Festa do Bomfim sem policia militar nas ruas? Preocupante. Greve da PM durante festa popular na Bahia.
Os PMs lutam por um reajuste superior aos 13,5% sugeridos pelo governo da Bahia, que coloca o menor salário da categoria em R$1.978,51. A proposta da Associação dos Praças da Polícia Militar é de R$3.200,00 para soldados iniciantes. Conforme o soldado Agnaldo Pinto, presidente da associação, somente em 2009, mais de 20 policiais militares foram assassinados na Bahia. A profissão é de “maior risco” e o policial deve ser valorizado.
“Sabemos que a paralisação é inconstitucional, mas, em 2000, conseguimos interromper totalmente nossas atividades por mais de dez dias”, comenta o soldado Agnaldo Pinto, presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar, pressionando um diálogo e uma contraproposta do governo da Bahia.
O governador Jaques Wagner (PT) depois das férias com o presidente Lula na Bahia, mesmo sob pressão da polícia, pede bom senso às categorias civil e militar, e tranquiliza a população dizendo que não haverá paralisação da PM – Polícia Militar.

Fonte: UOL, Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário