PENSE... Marcas de Batom no Banheiro Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: Meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom. O Diretor andava bastante aborrecido, porque o Zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom.. Um dia o Diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas de batom que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram... No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o Zelador no banheiro, e pediu ao Zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O Zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho. Nunca mais apareceram as marcas de batom no espelho! Moral da história: Há professores e há educadores. Comunicar é sempre um desafio! Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados. Por que? Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade; Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência; Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença; Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade. |
Muitas vezes, para sermos entendidos, temos que ser estúpidos.”
postado por gezi gomes / http://sargentoricardo.blogspot.com/
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