Noticias

terça-feira, 30 de novembro de 2010

MANOBRA: Legaliza a ilegalidade e derruba a PEC 300.

Governistas aceitam votar bingos na Câmara por dinheiro para Estados

Folha

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), apresentou nesta terça-feira aos demais líderes da base aliada uma proposta de votações para a semana, que inclui o projeto que legaliza os jogos de azar no país.

A  sugestão é votar, na sessão extraordinária de hoje, primeiro proposta relacionada ao pré-sal. Em seguida, deputados apreciariam a Lei Kandir, reivindicação de governadores. Amanhã, também na extraordinária, entrariam a emenda constitucional que prorroga o fundo da pobreza e depois os bingos.

"Fiz uma proposta para apaziguar todo mundo e votar tudo", disse Vaccarezza.

Com isso, a votação da PEC 300, que cria um piso de salário nacional para os policiais, ficaria para o ano que vem. A ideia é criar uma comissão suprapartidária para debater o assunto junto com outros temas relacionados à segurança.

A proposta de Vaccarezza foi apresentada para convencer líderes de partidos menores, como PDT e PTB, que defendem a legalização dos jogos de azar no país. E, ao mesmo tempo, agradar os governadores, que brigam pelo orçamento da Lei Kandir e do fundo da pobreza.

Em reunião na manhã de hoje, todos concordaram com a pauta sugerida. Falta agora levar a proposta para líderes da oposição. O DEM é contra a votação do projeto dos bingos.
Fonte: Click Pb http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20101130040045&cat=politica&keys=governistas-aceitam-votar-bingos-camara-dinheiro-esta

Nenhum comentário:

Postar um comentário