Noticias

domingo, 28 de novembro de 2010

Acabou o reinado dos traficantes no Complexo do Alemão no Rio

Mais informações sobre a retomada do Complexo do Alemão pelo Estado!

28 de Novembro de 2010

Homem ferido em confronto chega morto ao hospital Getúlio Vargas; Com ele, foi apreendido um fuzil, drogas e muita munição.
Um homem ainda não identificado, mas que seria traficante do Complexo do Alemão, chegou morto ao hospital Getúlio Vargas, na Penha, na tarde deste domingo. Segundo as informações apuradas pela reportagem do R7, ele estava ferido e escondido no meio da mata, no local conhecido como Inferno Verde, próximo à Fazendinha. Com ele, foi apreendido um fuzil, drogas e muita munição. O corpo da vítima foi levado ao hospital pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
Polícia apreende mais de 7 toneladas de maconha e 240 kg de cocaína na tarde de domingo.
A polícia realizou mais duas grandes apreensões na tarde deste domingo (28), no complexo do Alemão, zona norte do Rio. Na favela da Grota, 7 toneladas de maconha, 200 kg de cocaína e vários frascos de lança perfume foram recolhidos. Na Fazendinha, no alto do complexo, a apreensão foi de 300 kg de maconha, 40 kg de cocaína, quatro fuzis, uma metralhadora, uma pistola, duas prensas de grande porte e farta quantidade de munição de diversos calibres. Nessa missão, um homem reagiu e morreu. Outros três foram presos. O tenente-coronel Macedo, comandante do Batalhão de Olaria (16º BPM), deu detalhes da operação na Fazendinha. - Esses caras estavam escondidos na casa de moradores. Eles abordam os moradores com violência e os obrigam a abrir a casa para usaram como refúgio. Questionado sobre o paradeiro de 500 traficantes que estariam sendo procurados, Macedo admitiu que alguns podem ter fugido. - Acredito que alguns conseguiram evadir de maneira furtiva.
Casas de traficantes, antes cobiçadas, agora são destruídas pela comunidade.
Moradores revoltados estão invadindo as casas dos traficantes que abandonaram ou foram presos no complexo do Alemão. De acordo com o delegado Ronaldo Oliveira, diretor das Delegacias Especializadas, a casa do traficante polegar foi uma das invadidas pelas pessoas. – Quando os policiais chegaram à casa de Polegar tudo estava danificado e as pessoas saíram correndo. Ainda segundo o delegado, os chefes do tráfico gostam de ostentar poder, tendo em média cada um dez casas e dez mulheres.
Polícia apreende arara que fumava maconha de chefe da Vila Cruzeiro.
Policiais apreenderam no complexo do Alemão, na zona norte do Rio, uma arara que pertenceria a Fabiano Atanasio, o FB, chefe do tráfico na Vila Cruzeiro, comunidade que faz parte do complexo. De acordo informações de policiais que participaram da ação, o traficante dava maconha para a arara fumar. A polícia não divulgou informações sobre o que será feito com a ave. Provavelmente será entregue ao Ibama.
Polícia prende cúpula do tráfico do Jacarezinho.
O chefe do tráfico do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, conhecido como Lambari, foi detido pelo Batalhão do Méier (3º BPM), na tarde deste domingo (28). Sandra Sapatão, que também controla parte do tráfico na comunidade, e o gerente Neguinho também foram levados pelos policiais. Eles estavam em uma casa na estrada Ademar Bibiano, que é um dos acessos ao complexo do Alemão. Os traficantes foram encurrlados na cozinha da casa, onde se renderam sem reagir. Eles haviam deixado o Alemão às 18:00 hs, no sábado (27).
Apreensão de armas e drogas no Alemão é a maior da história no Rio, diz PM.
A apreensão de armas e drogas feita neste domingo (28) no complexo do Alemão já é a maior da história do Estado do Rio de Janeiro, segundo informou o relações públicas da Polícia Militar, coronel Henrique Lima Castro. De acordo com ele, neste momento, é impossível contabilizar as apreensões, mas a quantidade é a maior já verificada pela polícia em um único dia. Até as 20:00 hs, a Secretaria de Segurança Pública do Rio havia contabilizado 40 toneladas de maconha. As tropas policiais e militares tomaram neste domingo o conjunto de favelas, até então dominado por facção criminosa. Por volta das 19h30, o material era apresentado no Batalhão de Olaria (16º BPM) e deve ser levado para a Delegacia da Penha (22ª DP). Só em uma casa de quatro cômodos da favela da Grota, que integra o complexo, havia 10 toneladas de maconha. A grande quantidade dessa droga exala um forte cheiro. Foram encontrados ao menos 34 fuzis - um deles de fabricação austríaca, com grande poder de fogo -, enorme quantidade de munição de vários calibres, coletes à prova de balas e porta-munição, duas prensas de grande porte, um liquidificador industrial e vários domésticos (usados para misturar pasta base de cocaína), balanças, mísseis, granadas, lança-bombas e carregadores com capacidade para cem balas de fuzil. Um dos fuzis tinha um adesivo do cantor de reagge Bob Marley e outros registravam o nome de seus donos.

PM prende 2 traficantes da Nova Brasília e mais 4 da favela da Fazendinha.
A Polícia Militar capturou na tarde deste domingo (28) um traficante apontado como um dos chefes da comunidade Nova Brasília durante a megaoperação no complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi identificado pelo apelido de Di Gato. Outro criminoso da comunidade, conhecido como Lutierre, de 19 anos, também foi capturado. Os policiais também prenderam os traficantes conhecidos como Dentinho, Gigi, Vassoura e Digo, que integram o tráfico na favela da Fazendinha, no Alemão.
Ocupação no Alemão mostra que governo está preparado para entrar também na Rocinha e no Vidigal, diz secretário.
A ocupação do complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, mostra que a Secretaria da Segurança Pública está preparada para enfrentar traficantes das favelas da Rocinha e do Vidigal, na zona sul carioca. A análise é do secretário da pasta, José Mariano Beltrame, que falou em entrevista coletiva na noite deste domingo (28). O representante do governo diz que a operação no complexo de favelas mostra que é possível acabar com a “crença de invencibilidade dos traficantes”. - O complexo do Alemão era o coração do mal onde havia a convergência de marginais. Isso mostra uma perda de moral dos traficantes. Se chegamos no Alemão, chegaremos na Rocinha e chegaremos no Vidigal. Mais cedo, o comandante da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, afirmou que criminosos do Alemão já tentaram invadir a Rocinha e o Vidigal, que são dominadas por um grupo rival.

Após ocupação, menina de 7 anos manda carta de agradecimento a policial da Core.
Após um dia inteiro de operações no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, o inspetor Ricardo Melani, da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), tinha em mãos na tarde deste domingo (28) o que dizia ser sua melhor recompensa: uma cartinha entregue por uma garotinha de 7 anos. Escrita a lápis, em poucas e tortas linhas, a menina agradece o trabalho da polícia na comunidade que foi invadida pela manhã. "É maravilhoso. Uma recompensa por todo o perigo que a gente corre", conta o inspetor. Melani diz ter ficado "emocionado" ao receber a cartinha, que estava dobrada em forma de "foguetinho", porque a menina tem 7 anos, a mesma idade do filho do policial. "Bom saber que a população está do nosso lado." Na mensagem, a criança diz: "Estou feliz porque entraram sem dar um tiro. Estão de parabéns. Obrigada pela nossa segurança. Eu tenho 7 anos. Obrigada, policial". De acordo com o inspetor, a carta foi entregue em uma das entradas do Complexo de Favelas do Alemão, quando a a equipe dele recolhia motos apreendidas. "Já estávamos no final da operação e ela veio com a carta." Ele promete guardar a mensagem e mostrar ao filho. "Ele me tem como herói."

Fonte: G1/R7 Notícias/Blog Diniz K-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário