Noticias

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Fórum dos PMs e BMs é inaugurado mas ainda não falam em aumento salarial





Aconteceu na tarde desta terça-feira (07.07), a segunda rodada de negociações com integrantes do Governo do Estado. Foi inaugurado, oficialmente, o Fórum Permanente de Debates dos Recursos Humanos da PM e do CBM. O presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE), José Roberto Vieira, e o diretor Subtenente Ricardo Lima são membros titulares do fórum. No dia 22 de julho, haverá uma nova reunião para traçar os primeiros passos das atividades do fórum.

José Roberto lembrou os guardas patrimoniais e a necessidade de implantação de etapa de alimentação. Para ele, o fórum é importante pois, até o momento, apenas os servidores civis eram contemplados. “Estamos atentos pois até o ainda não falam em aumento salarial, focando a discussão apenas em plano de cargos e carreiras. Mas as promoções contemplam apenas uma parte da tropa. São mais de 30 mil homens e mulheres, ativos e inativos com salários defasados há anos”, questiona o presidente da ASPRA - PE. 

Segundo ele, por enquanto o que ficou mesmo acertado é que as reuniões do fórum serão bimestrais, mas até lá e preciso criar um plano de trabalho. O ideal é um prazo de dez dias para que tenhamos nosso roteiro. O sargento Ricardo sugeriu que ouvissem militares que haviam criado um modelo interessante de novo Código Disciplinar. Para o Deputado Joel da Harpa tem algumas demandas que são prioridades como o plano de cargos e carreiras, além das demandas judiciais. Parece que a legislação é fraca, pois tem muita brecha e a outra é a questão salarial.







Nenhum comentário:

Postar um comentário