Noticias

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Grande Expediente sobre Pacto pela Vida sem espaço para as associações representativas

Um debate morno e sem dar muito espaço às entidades representativas. Assim foi o Grande Expediente Especial sobre o Pacto pela Vida, realizado na manhã desta quinta-feira (16.04) na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) marcou presença no evento, através do presidente José Roberto Vieira e o diretor Salatiel Berto.
Durante quase quatro horas, diversas autoridades falaram sobre o tema. De um lado, a Oposição considera que o crescimento no número de homicídios ocorridos no Estado indica a necessidade de que o Governo do Estado faça a reformulação do Pacto pela Vida. Do outro lado, o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, discordou de Costa Filho, garantindo que o Pacto é revisto constantemente, como resultado do próprio modelo de gestão adotado.
Faltou, porém, dar espaço para as associações falarem e destacar mais a necessidade de investir no material humano, ou seja, no profissional que vai às ruas para garantir a aplicabilidade do projeto e o cumprimento das metas. Policiais e bombeiros militares sofrem, diariamente, com o excesso de carga horária de trabalho, falta de equipamentos de proteção individual, salários defasados e diversos outros problemas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário