Noticias

terça-feira, 17 de março de 2015

ASPRA - PE vai a Assembléia Legislativa em defesa da Guarda

O presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), José Roberto Vieira, esteve na tarde desta terça-feira (17.03) na Assembléia Legislativa de Pernambuco, juntamente com dezenas de PMs da Guarda Patrimonial. Eles foram conferir de perto o discurso do presidente da Casa de Joaquim Nabuco, o Deputado Estadual Guilherme Uchoa.  


Desde o ano passado, durante a campanha eleitoral, existem promessas de melhorias das condições de trabalho do efetivo da Guarda. No entanto, até o momento, nada foi feito. O presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira, também faz parte da Guarda Patrimonial e conhece de perto as dificuldades: gratificação de apenas R$ 800, não recebem gratificação de Risco de Vida, Etapa de Alimentação ou qualquer outro benefício.


O Governo economiza milhões colocando a Guarda Patrimonial para trabalhar. Fosse contratar uma empresa de vigilantes os gastos seriam bem maiores. Em outras palavras, usam mão de obra qualificada, com experiência de mercado, mas não valorizam, dando as mínimas condições de trabalho. A ASPRA – PE continuará fazendo o seu papel e lutando pela Guarda Patrimonial, na esperança de dias melhores para esses homens guerreiros que, mesmo depois da passagem para reserva remunerada, continuam doando suas vidas pela Corporação e em defesa da população pernambucana e seu patrimônio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário