Noticias

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A primeira fala do Deputado Joel da Harpa no plenário da Assembléia Legislativa foi em defesa da valorização dos profissionais da segurança pública de Pernambuco.

Joel da Harpa cobra valorização dos militares estaduais

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
A primeira Reunião Plenária ordinária da 18ª legislatura da Assembleia foi marcada por discussões sobre segurança pública. O deputado Joel da Harpa, do PROS, relatou, nesta terça (três de fevereiro), preocupação com a violência no Estado, principalmente com a proximidade do Carnaval. Segundo o parlamentar, bombeiros e policiais militares sofrem com a desvalorização profissional, salários baixos e dificuldades de progredir na carreira.
Joel da Harpa afirmou que vai acompanhar as negociações sindicais das corporações e chamou a atenção dos deputados para a possibilidade de paralisações dos militares. Ele ressaltou que outras entidades, como a Polícia Civil, a Guarda Municipal e os agentes penitenciários, também sofrem com a desvalorização profissional e de salários.
O deputado lembrou, ainda, o caso do sargento Silveira, morto mês passado durante rebelião no Complexo Prisional do Curado, antigo Aníbal Bruno, na Zona Oeste do Recife. Ele pediu rigor na elaboração das leis que tratam da criminalidade no Estado. O parlamentar fez um apelo ao Governo para que sejam adotadas medidas para melhorar a carreira dos profissionais do setor.(J.G.)
Fonte: ALEPE

http://joeldaharpa.blog.br/?author=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário