Noticias

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

ASPRA - PE ALERTA: TROPA ESTÁ INSATISFEITA E FUTURO DO PACTO PELA VIDA ESTÁ COMPROMETIDO 


A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) está preocupada com o futuro do Pacto pela Vida e por isso alerta: a tropa está insatisfeita. Nenhum dos itens solicitados no movimento de 2014 foi atendido e a categoria já fala em assembleia na primeira quinzena de janeiro. Afinal de contas, o novo governador parece cair no mesmo erro do ex-governador Eduardo Campos: não investir na tropa, principal elemento de combate à violência.

Falam em novos concursos para aumentar o efetivo, investimento na inteligência e em novos equipamentos mas, em nenhum momento, citam salários baixos, atraso no pagamento de gratificações, excesso de carga horária de trabalho, coletes vencidos, falta de treinamento e capacitação e, principalmente, da insatisfação dos PMs e BMs.

“É impressionante como eles pensam em todos os detalhes e esquecem que somos nós que vamos às ruas combater o crime. Somos nós quem arriscamos nossas vidas para diminuir o número da violência e garantir o sucesso do Pacto pela Vida ”,  questiona o presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira. Ele destaca que a greve da categoria do ano passado foi fruto dessa insatisfação e que nenhum dos itens solicitados pela tropa foi atendimento. O preocupante é que nada do que foi solicitado pela categoria, foi atendido. Acabaram a greve com a promessa de que voltaríamos a discutir o assunto agora em janeiro. Até agora nada!

A tropa está insatisfeita, inquieta e cobrando um posicionamento das entidades representativas. “Fomos presos, punidos, até hoje estamos pagando as multas da greve. Podem tentar calar as lideranças mas não a categoria. Já está circulando nas redes sociais um movimento para o dia 13 de janeiro. Não fomos nós que convocamos mas não podemos tapar o sol com a peneira. Enquanto não investirem com seriedade na tropa, o Pacto nunca dará certo”, conclui.  

http://sargentoricardo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário