Noticias

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Subtenente Ricardo Participa do Seminário Um Pacto pela Vida no Rio Grande do Norte e destaca a necessidade de investir na tropa para o real sucesso do programa

À convite de policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, o diretor da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), Subtenente Ricardo Lima, esteve em Natal (RN) para participar do Seminário Um Pacto pela Vida e pela Segurança, realizado no auditório do Tribunal Regional Eleitoral. Ricardo foi recepcionado pelos PMs João Maria Figueiredo e Cabo Jeoás Santos (lideranças da região) e pelo especialista Ivênio Hermes.

Pela manhã, a abertura do evento foi realizada com a palestra de um velho conhecido dos pernambucanos: Luiz Ratton. O Pacto pela Vida implantado em Pernambuco vem sendo “vendido” naquele estado como uma solução diante do crescimento da violência. O Subtenente Ricardo questionou Ratton quanto ao sucesso do programa aqui no nosso estado e sobre o abuso quanto ao trabalho dos policiais e bombeiros militares, na busca do cumprimento das metas.

Diante das argumentações, apresentadas pelo Subtenente Ricardo (por escrito), Ratton disse que considerava o Pacto pela Vida em Pernambuco um sucesso e apresentou diversos dados estatísticos (levando sempre em conta apenas o número de mortos). No entanto, ele não respondeu quanto à escravização dos policiais e disse estar com pressa, quando foi abordado pelo Subtenente Ricardo ao final da sua palestra.

O Subtenente Ricardo aproveitou a oportunidade para conversar com o secretário de Segurança, General Eliéser Girão Monteiro Filho, ressaltando que uma das maiores falhas do Pacto foi não buscar a devida valorização da tropa, principais responsável pelo combate a violência. Os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão preocupados com a possibilidade de implantação do programa naquele estado. Graças à internet e mídias sociais eles sabem que o Pacto pela Vida em Pernambuco, na realidade, não surtiu o efeito esperado e ainda trouxe problemas para a tropa.















Ainda no Rio Grande do Norte, Subtenente Ricardo participou de almoço com o diretor de Relações do Trabalho da Federação Nacional dos Policiais federais, Alexandre Ferreira, e o novo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, Paulo Macedo, o Paulão. Eles discutiram sobre a necessidade de união de forças das categorias, em todo o Brasil. À tarde, o Subtenente Ricardo participou da oficina temática O processo da endemização da violência com os facilitadores Ivênio Hermes e Marco Dionísio do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte.
http://sargentoricardo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário