Noticias

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Finalmente um governador se pronunciou em defesa da vida dos policiais militares

Governador defende penas mais severas para quem matar policiais!

Pezão defende penas mais severas para quem matar policiais no RJ

Desde o início do ano, 85 PMs foram mortos em dias de folga. Soldado foi morto na segunda; outro agente foi assaltado nesta quarta (26).
26/11/2014 12h21 - Atualizado em 26/11/2014 12h27
Por Janaína Carvalho
Do G1 Rio
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, defendeu na manhã desta quarta-feira (26) a punição mais severa para criminosos que matarem policiais, e fez críticas ao órgãos de defesa dos Direitos Humanos. Na terça, o corpo do soldado Ryan Procópio foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Ele era lotado na UPP Vila Kennedy e foi achado morto em um carro na Avenida Brasil na noite de segunda. Outroagente foi baleado em assalto nesta quarta (26) no Centro.
O policial Ryan Procópio é enterrado no Jardim da Saudade (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Policial Ryan Procópio foi enterrado no Jardim da
Saudade (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
"Sofro muito, me solidarizo com as famílias desses policiais. Poucas vezes a gente vê os órgãos de direitos humanos se manifestarem quando morre um policial. Então, os nossos policiais que estão aí tentando levar a paz e a tranquilidade sendo assassinados, eu acho que merece muito também essa solidariedade das comissões, são ONGs e das pessoas que gostam muito de criticar os policiais. A gente tem que discutir dentro do Congresso Nacional o que a gente quer na política de segurança pública. Acho que a gente precisa de penas mais severas. Tinha discutido já em abril a pena mais severa para quem matar o policial", destacou Pezão.
Ele ressaltou que o secretario de segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame já levou ao Congresso a proposta de penas mais severas e ainda criticou a rapidez com que os criminosos são soltos. Desde o início do ano, 85 PMs foram mortos no Rio em dias de folga. Ao longo de 2013, foram 111 mortos.
"A pessoa contrapor uma porta com o policial que o prendeu e sai pela outra. Se é um pequeno delito ele sai na hora. Tem gente que já prendemos oito vezes", disse Pezão, afirmando que o Governo do Estado vai reforçar o policiamento nas ruas e vai investir na contratação de mais policias.
Ataques a PMs
Na noite desta terça (25), um ataque contra PMs na Avenida Brasil deixou um morto e um ferido na Zona Norte. Um dia antes, osoldado Ryan Procópio foi executado por traficantes em Guadalupe, no Subúrbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário