Noticias

domingo, 17 de agosto de 2014

Milhares de pessoas e autoridades estaram presentes no sepultamento do ex-governador Eduardo Campos com forte esquema de segurança.

rito de passagem

Velório e enterro terão honras militares e forte esquema de segurança para sepultamento

Publicado em 16/08/2014 às 18:03 por em Notícias
e
A partir da noite deste sábado (16) batedores do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar encontram-se de prontidão aguardando a chegada, no aeroporto do Recife, do copo do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Ao todo serão 20 PMs em motos, formando duas alas ao lado do carro do Corpo de Bombeiros, que transportará o féretro do Eduardo Campos, até o Palácio do Campo das Princesas, sede administrativa do poder executivo do estado de Pernambuco, no centro da cidade.
O cortejo terá ainda a participação de 10 conjuntos do Regimento de Polícia Montada (RPMon), com PMs a cavalo, onde incorporarão o cortejo a partir da rua 13 De Maio até o Palácio, de onde Eduardo Campos governou Pernambuco de janeiro de 2007 a abril deste ano. Ainda durante todo o velório, 12 lançeiros do RPMon, conhecidos como Dragões dos Guararapes, formarão sentinelas de câmara ardente, ladeando o ataúde do ex-chefe do executivo estadual até o momento da saída para o sepultamento.
Para o sepultamente está prevista a realização de uma Guarda Fúnebre, composta por uma companhia com 64 policiais militares do Batalhão de Guarda (BPGd), da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e do Batalhão de Rádio-Patrulha (BPRp), que será responsável pelas honrarias finais, como a salva de tiros e o toque solene de silêncio, no momento em que o povo pernambucano prestará as últimas homenagens a Eduardo Campos.
A segurança da área externa ao Palácio será realizada pelo efetivo do 16º Batalhão, que tem sede no Cais de Santa Rita, centro da capital Pernambucana. O batalhão recebeu reforço no seu efetivo, que fará o policiamento ostensivo atuando nas modalidades a pé e motorizado. O esquema de segurança, que contará com a atuação de 184 PMs, segue da noite deste sábado até às 20h do domingo (17).
Ao todo, a Polícia Militar empregará 290 PMs diretamente ligados a operação de segurança e as honras fúnebres ao ex-governador, vítima de acidente aéreo na última quarta-feira (13), que tragicamente deixou mortos ele, dois pilotos da aeronave e quatro dos seus assessores.
http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo////http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário