Noticias

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Governo convoca a ASPRA e demais entidades e apresenta novas propostas


Após a convocação do Governo do Estado, em caráter de urgência, acabou agora a reunião entre líderes das entidades de policiais e bombeiros militares e representantes do Governo do Estado. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) participou através dos diretores Subtenente Ricardo e SGT José Roberto Vieira. Novas propostas surgiram, mas a ASPRA – PE entende que ainda não houve o avanço de acordo com os anseios da tropa.
Confira a nova proposta do Governo:
CURSO DE CABOS
Temos, hoje, 670 vagas para cabo. O Curso de Cabos passaria para 15 dias, sendo 400 cabos de imediato. Os cursos seriam descentralizados, distribuídos em Recife, Caruaru e Serra Talhada.
CURSO DE SARGENTOS 
Curso de Sargentos passaria de quatro meses para dois meses.
PROMOÇÕES com 347 claros para 3ºSargentos
De cabo para sargento, seria 70% por antiguidade e 30% por concurso.
Os secretários de Administração e de Defesa Social alegam que essa medida seria provisória pelo fato de que, segundo eles, no momento, não seria possível implantar o Plano de Cargos e Carreiras, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Nada foi definido e deverá acontecer uma nova reunião na próxima segunda-feira. A ASPRA – PE continuará na luta e mantendo a tropa informada.
Também participaram da reunião, líderes da Associação dos Cabos e Soldados (ACS - PE) e da Associação dos Militares Estaduais (AME – PE)
Curtirhttp://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário