Noticias

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Subtenentes da PMPE lutam pelo Plano de Cargos e Carreira

Exibindo DSCN8923.JPG
Exibindo DSCN8922.JPG
Exibindo DSCN8920.JPG
Exibindo DSCN8924.JPG

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE), através do diretor Subtenente Ricardo, intermediou uma reunião entre o Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Cel Carlos Pereira, e um grupo de subtenentes e sargentos da Corporação. Em pauta, a criação de oportunidades para a oxigenação do quadro de promoções. O texto original do novo Plano de Cargos e Carreiras (documento vem sendo discutido desde a mobilização da categoria) investe na realização de concursos para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Administrativo (CFOA) , desmerecendo o tempo de serviço.

Diante dessa política de valorização profissional, para que não aconteçam injustiças, o certo seria 50% por cento por antiguidade e 50% por concurso. E por antiguidade, de uma maneira que as promoções fluíssem automaticamente: soldados seriam promovidos a cabos, cabos a sargentos e assim por diante.

Segundo o Comandante Geral, o que está sendo elaborado é um ante projeto que será encaminhado para Assembléia Legislativa e passará por diversas comissões. Na primeira etapa, o Plano foi discutido internamente. A partir de segunda-feira, vai ter uma reunião sobre o plano e o sistema de saúde. Os relatórios serão apresentados na Secretaria de Administração, Fazenda, Planejamento e Procuradoria Geral. Tudo isso deverá acontecer antes do dia 30 de julho. Ainda na oportunidade o Subtenente Ricardo entregou o Projeto de Plano de Cargos e Carreiras da Banda de Música da PMPE para que possa seguir em conjunto ao projeto da PMPE e CBMPE.
http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário