Noticias

quarta-feira, 23 de julho de 2014

O Sargento Ricardo informa sobre a reunião da SAD


Muita expectativa, muita polêmica. O Plano de Cargos e Carreiras dos Militares Estaduais está quase pronto. A reunião estava prevista para o horário da tarde mas foi antecipada para o horário da manhã por conta das discussões sobre o Código Disciplinar que aconteceram à tarde. Sendo assim, por volta das 11h da manhã, líderes de entidades representativas, oficiais médicos e praças estiveram reunidos na Secretaria de Administração. Dentre eles, o diretor da Associação de Praças, Subtenente Ricardo e o presidente José Roberto Viera.

A maior polêmica é quanto a promoção por antiguidade e por merecimento. A proposta do Governo é de que seja dois por merecimento e um por um por antiguidade. Para o Sargento Ricardo, levando em conta a necessidade de valorização dos antigos, teria de ser dois por antiguidade para um merecimento. Isto significaria que a cada dois militares promovidos por antiguidade, um seria promovido por merecimento. A proposta foi anotada. 

Outro ponto levantado pela direção da ASPRA foi quanto a estrutura do Hospital da PMPE. Foi solicitado uma reunião apenas para dar o devido encaminhamento de estudos para a mudança na estrutura do centro médico. A expectativa é que uma nova reunião aconteça na próxima semana.

Os secretários de governo não definiram os pontos principais da proposta de restruturação da carreira como: Os Soldados e Tenentes com mais de 10 anos serem promovidos automaticamente e Cabos e Capitães com mais de 20 anos serem promovidos automaticamente. A próxima reunião para obtermos uma resposta será no dia 29 terça na SAD.
http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário