Noticias

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pernambuco: Assembleia aguarda projeto de lei sobre policiais militares

Assembleia aguarda projeto de lei sobre policiais militares


Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 17/06/2014.

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalCom a aproximação do recesso parlamentar de julho, o deputado Odacy Amorim (PT) chamou atenção ontem à tarde, em Plenário, para o fato de o Governo de Pernambuco não ter enviado à Assembleia Legislativa um projeto de lei que atenda às reivindicações dos policiais militares no Estado. Ele citou um encontro intermediado pelo Legislativo com representantes da categoria, mas apontou que nenhuma resposta oficial foi apresentada ainda. 

A reunião ocorreu durante a greve dos policiais e bombeiros militares, ocorrida entre 13 e 15 do mês passado. A paralisação foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. 

O petista afirmou que policiais e bombeiros militares reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A categoria também solicita um projeto de carreira única que estabeleça promoções de cargo por tempo de serviço. “São homens e mulheres que prestam serviço a Pernambuco há muitos anos e que buscam melhoria na qualidade de vida e valorização profissional”, argumentou. 

Odacy disse ainda que “será uma frustração muito grande se não chegar à Casa um projeto que atenda aos militares”. E cobrou condições dignas de trabalho para a categoria, inclusive a aquisição de viaturas com ar condicionado. 

O parlamentar explicou que em 2008, quando era prefeito de Petrolina, no Sertão, firmou parcerias importantes com a Polícia Militar para reduzir os índices de violência no município. Ele citou a doação de um terreno com 30 hectares para implantação da escola militar de Petrolina, mas criticou o fato de o Governo de Pernambuco não ter iniciado a obra. 

Fonte: ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário