Noticias

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Não foi o cantor Bezerra da Silva que foi a Camara Municipal do Recife e mesmo assim não ficou um meu irmão

bom humor

CQC volta à Câmara do Recife para investigar esquema de notas fiscais frias. Vereadores somem

Publicado em 30/04/2014 às 15:38 por em Notícias
cqc
Sem alarde, o programa de humor na TV CQC, da Band, voltou à Câmara Municipal do Recife, nesta tarde de chuva na capital pernambucana. Como de costume, causou terror entre os vereadores e acabou esvaziando o plenário da casa, às vésperas do feriado do Dia do Trabalho.
Haveria sessão ordinária, mas o plenário acabou ficando curiosamente vazio, completamente vazio. Nesta tarde, haveria pelo menos uma homenagem, proposta pelo vereador Romero Jatobá.
Os humoristas estão tentando gravar cenas sobre o escândalo das notas fiscais frias, mas não estão conseguindo achar parlamentares na casa, neste momento.
A sessão acabou sendo cancelada.
A produção do CQC recebeu a informação de que os vereadores trocaram mensagens pelo whats app, para evitar o comparecimento e algum eventual constrangimento, com o espinhoso tema.
A vereadora Aline Mariano, do PSDB, acabou sendo inquirida pela mais nova repórter do programa, Naty Graciano. Constrangida, ela disse que não tinha o que declarar porque não estava envolvida e seria uma situação muito delicada (falar dos vereadores acusados de irregularidades). A pergunta da produção era como alguém poderia envolver-se em um crime tão amador.
O escandalo atingiu mais de 26 vereadores e ex-vereadores.
foto
Em 2012, o CQC causou pânico na Câmara Municipal do Recife. Os vereadores literalmente fugiram correndo. Foi uma palhaçada sem tamanho.
Depois de tomarem conhecimento de que uma equipe do CQC estava chegando para cobrir a sessão daquela tarde, com o objetivo de reportar o aumento de 62% concedido no final do ano de 2011, sem alarde, às escondidas, suspenderam os trabalhos sem explicação e literalmente saíram correndo. Com o reajuste, os salários dos 39 parlamentares saltarão de R$ 9.287,57 para R$ 15.031,76.
Numa cena digna de filme pastelão, o vereador Inácio Neto, então socialista desde criancinha, saiu correndo pelo jardim e alcançou a Rua Princesa Isabel. A equipe do humorístico não teve dúvida e correu atrás, sem conseguir alcançá-lo. O vereador jogava futebol regularmente, era bom de pique. Mas acabou não renovando o mandato.
Teve vereador que deixou o carro no pátio no estacionamento da câmara, pegou um táxi e depois acionou o motorista pelo celular.
Naquele dia, quem não conseguiu correr, como a então vereadora Verá Lopes, do PPS, pagou mico, dando desculpa esfarrapada para a vergonhosa majoração dos salários.
À frente da equipe do CQC, estava o humorista Ronald Rios.
A produção levou marmitas para Câmara do Recife com o objetivo de sugerir que os vereadores aceitassem os presentes em substituição ao aumento nos salários.
O presidente da Câmara Municipal do Recife naquela época era Jurandir Liberal, do PT. Ele suspendeu os trabalhos depois de dar um pitu nos jornalistas do programa, que chegaram na casa por volta das 15 horas. Eles foram levados para a sala de imprensa, enquanto os vereadores presentes encerravam a sessão.
Por meio de sua assessoria, Jurandir Liberal informou na época que acabou antes os trabalhos porque havia marcado uma audiência, junto com Augusto Carreras, do PV, com o então presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Paes Barreto.
unnamed

Com informações  de Marcela Balbino, repórter do blog


http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário