Noticias

sábado, 26 de abril de 2014

Jornalista Paula Costa divulga carta explicando mal entendido

Aos PMs de Pernambuco, 

Primeiramente, desculpas. Trabalho há 16 anos com a categoria e sempre defendi a causa da família "policial e bombeiro militar". Não seria agora que iria diminuir uma nova iniciativa de luta para conquistas de mais benefícios para a tropa. Mas quanto a matéria publicada, vamos aos pontos: 

1. Nunca falo em nome da Associação e nem concedi entrevista. Conversei de "colega para colega", explicando a atual situação da entidade e outros fatos que ela estava com dúvidas;

2. Em nenhum momento disse que o movimento era "apenas um rolezinho". Eu disse que algumas pessoas estavam chamando de "Rolezinho dos PMs" pois não se tratava de greve e sim de um movimento, de uma mobilização, de protesto contra as dificuldades que a tropa vem enfrentando. Inclusive alguns líderes do ato disseram várias vezes em entrevistas que não se tratava de greve.  

3. A frase não foi minha mas tentei explicar a ela do que se tratava o movimento e não disse tentando denegrir mas falando em palavras "populares" para que a mesma entendesse o objetivo do ato;

4. Repito: mesmo não sendo uma expressão minha, acho importante dizer que aos olhos de sociólogos, professores e inclusive de jornalistas, o ROLEZINHO não é baderna. Segundo o site Wikipedia que diz "o fenômeno é analisado por alguns sociólogos e professores de ensino superior como sendo um "apartheid" social que denuncia a desigualdade social e racial no país".

4. Mandei e-mail a jornalista questionando o fato e fui informada que apenas fariam a correção da frase no texto (e está corrigida). Mas que não tinha como mudar os títulos por questões técnicas e nem a matéria seria retirada do ar. Portanto, isso é uma questão que terei de resolver de colega para colega, até porque em nenhum momento eu me vi concedendo entrevistas.  

5. No mais, estou sempre a disposição de todos para conversar e tirar dúvidas. Fico feliz com alguns PMs que vieram conversar comigo. O episódio serviu para ter mais ainda cautela com qualquer conversa sendo ela informal ou não. 

Parabéns a todos que participaram. O movimento foi muito bonito. 

Um abraço,

Paula Costa 

http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário