Noticias

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Fórum discutiu a segurança pública do Estado

Os temas principais do encontro foram a desmilitarização e a unificação das polícias: 

Foto: Jorge Cosme/LeiaJáImagens Representantes das corporações debateram novas formas de política de segurança pública Representantes das corporações debateram novas formas de política de segurança pública

Está sendo realizado nesta quarta-feira (29) o primeiro Fórum de Segurança Pública de Pernambuco (Foseg-PE), que discute questões como desmilitarização e unificação das polícias. O debate começou às 9h e ocorre até às 17h, no auditório da Associação do Ministério Público, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.
O evento trouxe como palestrantes o escritor Ivenio Hermes, especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública; Marcos Dionísio Medeiros Caldas, Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania; e Pedro Queiroz, Policial Militar e Presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra). Após a apresentação de cada participante, uma rodada de perguntas e comentários foi realizada.
Segundo o agente da Polícia Rodoviária Federal e mediador do fórum, Frederico França, um dos objetivos é destacar o clamor da sociedade. “A segurança pública é ineficiente. A sociedade quer uma polícia mais humana e mais eficiente”, explica Frederico. 
Participaram do encontro representantes da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE), Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais, Sindicato dos Policiais Ferroviários, Sindicato dos Policiais Civis, Sindicato dos Agentes Penitenciários, Associação dos Guardas Municipais, Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Companhia da Polícia Militar de Belém do São Francisco, OAB-PE, Ordem dos Pastores de Pernambuco, entre outros grupos. O segundo fórum já está agendado para o dia 12 de fevereiro.
https://www.facebook.com/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário