Noticias

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Veja o comentário sobre a postagem que fala que Subtenentes reivindicam percentual por antiguidade

A bem da verdade, o que precisa ser esclarecido é que a proposta de alteração na Lei Complementar 134/2008, evidencia uma forma justa, equilibrada e isonômica entre policiais antigos e modernos. O que propomos é que o acesso ao CFOA e ao CFS seja 50% das vagas destinadas pelo critério de antiguidade e 50% por seleção interna, respeitando-se os princípios já estabelecidos para tal.
Não podemos tratar iguais os desiguais, o que hoje acontece é colocar Subtenentes, 1º Sargentos e 2º Sargentos para competirem entre eles. Na prática é como colocar o Tenente, o Capitão e o Major para competir para uma vaga de Tenente Coronel. 
Repito não podemos tratar iguais os desiguais. 
Não queremos tirar a oportunidade dos 1º e 2º Sargentos.
Todavia que haja uma forma a mais de acesso para a Praça galgar o Oficialato pelo critério de antiguidade, como assim é feito pelo Exército Brasileiro do qual somos Forças Auxiliares, e por onze Estados da nossa Federação. 
Lembrando que Pernambucano é um dos poucos Estados que concede esta oportunidade para o 2º Sargentos com CAS, competir para o CFOA. 
Sabemos que uma geração supera outra, como é que podemos colocar para competir através de conhecimento secular (Português, Matemática e Legislação) Policiais antigos com Policiais Modernos. Onde fica a experiência, a maturidade e os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, através dos anos de serviços prestados as nossas corporações. 
Tivemos um exemplo concreto de um caso de um Policial bastante profissional, operacional e disciplinado, que ascendeu na carreira de Praça, atingindo a graduação de Subtenente, porém não ascendeu ao Oficialato, onde passou 17 ( dezessete ) anos de sua via como Subtenente, vindo a se aposentar. Onde fica a valorização do profissional? 
É nítida a ausência de uma política dentro da PMPE e do CBMPE para uma ascensão linear e regular para Praças. 
Não precisa ser Engenheiro, Matemático ou Cientista para saber que se um mais moderno acende funcionalmente na frente de um mais antigo, o quadro ficará engessado futuramente.
Praças temos que nos unirmos, pois sabemos o preconceito que sofremos dentro das nossas corporações. 
Lembre-se que se você hoje é moderno, amanhã será antigo, e com o passar do tempo a concorrência aumenta. 
Estou convicto que o acesso através de vagas destinadas aos antigos e aos modernos através de seleção interna, irá oxigenar o quadro de praças, gerar uma expectativa no militar, que se não for aprovado na seleção interna, poderá ascender por antiguidade. 
Desta forma a balança ficará equilibrada valorizando os Antigos e dando oportunidades aos Modernos. 
50% Antigos e 50% Modernos - JÁ !!! 
Queremos Mudanças!!!
Felicitações as Amigas e aos Amigos ...
http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário