Noticias

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Caro Adeilton venho através desse expressar um pouco do que está acontecendo no 24 BPM onde estão querendo acabar com a escala de 24h para isso estão acochando a tropa mesmo sem dá condições de trabalho,vejo que não é só aqui mas tá pior pois está chovendo comunicação. parabéns pelo blog e se puder publique a reportagem abaixo, e esse militarismo acaba ???tem mais chance do que a pec 300??




2º PELOTÃO ESPECIALIZADO DA POLÍCIA MILITAR É DESATIVADO EM SÃO DOMINGOS

O 2º Pelotão Especializado da Polícia Militar foi desativado no primeiro dia de Governo do novo Prefeito de Brejo da Madre de Deus
 Uma notícia pegou os moradores de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, meio que, de surpresa, com a desativação do 2º Pelotão Especializado da Polícia Militar, inaugurado desde 2009.
 No primeiro dia do novo governo de Roberto Asfora (PSDB) eleito na eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus, a notícia se espalhou rapidamente a população ficou em pane, temendo que o Distrito voltasse ao tempo que a violência predominava, onde elementos viviam aterrorizando a sociedade.
 Nossa reportagem registrou com exclusividade o momento em que, os Policiais retiravam a mobilha do recinto onde era estalado o Pelotão, mas nenhum deles quiseram falar com a imprensa, toda via, não existia autorização por parte do comando. Mais adiantaram que, teria recebido a ordem para desocupar o prédio que é pago o aluguel pela Prefeitura Municipal.
 Alguns moradores conversaram com a nossa reportagem e destacaram a importância em ter o Pelotão estalado em uma das áreas mais perigosas do Distrito. “Desde quando eles vieram pra cá, percebemos uma melhoria na segurança, sempre que solicitamos, eles de pronto estavam ali para prestar o serviço. Agora não sabemos como ficaremos”, destacou uma das moradoras.
 Outra mulher que também falou com a nossa equipe fez questão de destacar o trabalho eficiente dos Policiais que eram lotados naquela unidade. “Não tenho o que reclamar, pois aqui era deserto e não podíamos ficar de portas abertas ao anoitecer, mas depois que esse Policias aqui chegaram, as coisas mudaram”.
 Procuramos o proprietário do imóvel conhecido por “Naldo” que se mostrou surpreso com a informação, disse desconhecer o motivo para a saída do Pelotão, afirmando que, o contrato vinha sendo cumprido pelas duas partes e que não pediu o imóvel.
 Estamos tentando entrar em contato com algum representante da Prefeitura do Brejo e com o comando do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM) para assim saber o real motivo da saída.
 As perguntas que não deixam calar: Será que o intuito seria desativar o Pelotão por ser uma conquista do grupo rival ao atual Prefeito? Será que houve falta de força Política para a permanência do Pelotão? Qual será o intuito para a desativação dessa unidade de segurança? Pra onde serão lotados esses Policiais? Como ficará a questão da segurança pública em São Domingos que outrora já foi considerado o Distrito mais violento do estado.
Do: Jornal Agreste Notícia 
Em entrevista exclusiva com a reportagem do Agreste Notícia, o Major Wellington comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM) falou sobre vários assuntos, entre eles, a desativação do 2º Pelotão Especializado da Polícia Militar em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus; Informações sobre cortes no descanso do efetivo, além da intensificação de blitz em motocicletas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Segundo informações do Major, o 2º Pelotão está ativado no mesmo recinto aonde funciona o 24º Batalhão da Polícia. Ainda de acordo com o Comandante, a casa paga pela Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, estava servindo apenas para os policiais dormirem e alguns guardarem seus pertences particulares. 
 De acordo com o Major Wellington, em virtude de estar perdendo Policias nas ruas, achou por bem, a retirada dos profissionais daquele imóvel.
 O Major garantiu que o Distrito não será afetado com a iniciativa, tendo em vista que, o serviço não foi retirado, apenas o ponto de apoio foi devolvido a Prefeitura. “O Policial de serviço ele não fica dentro de uma casa, nem dentro do quartel, mas sim, na rua para poder prestar uma melhor segurança a população”, destacou.
 Indagado sobre informações de que, o descanso dos Policiais havia sido cortado, ele respondeu; “O Policial ele tem um horaria para descanso após as refeições do almoço e janta, pois ele trabalha em uma jornada de 24 horas e dentro dessa jornada a previsão de descanso é essa. Outro descanso nunca foi regulamentado e inclusive é ilegal, é tanto, que o Policial trabalha 24 horas e folga 72”, explicou.
 A respeito do aumento de bloqueios policiais na cidade de Santa Cruz, o Comandante foi taxativo; “Esse aumento no numero de bloqueios, é no intuito de retirar de circulação pessoas que tenham, mandados de prisão, foragidos da justiça, armas de fogo e drogas, já as pessoas que andam com veículos irregulares é uma questão secundaria, nós não vamos com o objetivo de combatê-las, agora é obvio que em um bloqueio aonde a pessoa é parada com o seu veículo irregular, é obrigação do Policiamento apreender o transporte”, enfatizou.
 Construindo a entrevista o Major destacou que está lançando diariamente nas ruas da Capital da Moda, 20 homens, porém, muitas vezes a Polícia é obrigada a se ocupar com brigas de marido e mulher, brigas que na maioria das vezes poderia ser resolvidas em casa, além de várias ocorrências por perturbação de sossego, aonde pessoas abusam de sons altos incomodando assim os moradores que acionam a Polícia. Outro fato que atrapalha o trabalho da Polícia Militar é a quantidade de trotes que são passados com frequências, causando assim, demora para a realização de outras ocorrências que ocorrem com veracidade.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário