Noticias

sábado, 6 de julho de 2013

Porque em outros estados os governadores recebem as entidades que representam os policiais e bombeiros militares e aqui em Pernambuco o governador não recebe?

Governador em exercício recebe associações militares a pedido do deputado Capitão Samuel

 Presidente da Aspra, Sargento Prado, esteve presente

Na manhã desta quarta-feira, 03, o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB) , recebeu no Palácio dos Despachos , as associações militares do Estado de Sergipe, além do deputado estadual Capitão Samuel (PSL), solicitante da reunião.

As associações militares lá representadas pelos presidentes da Assomise, Major Adriano Reis, Edna, vice- presidente da Assimusep, Cabo Bezerra, presidente da Associação de Cabos e Soldados, Sargento Prado, presidente da Aspra, assim como Alberto Almeida representante dos Bombeiros de Sergipe.

O objetivo das associações foi que o Governo do Estado encaminhe os projetos que alteram a legislação e reestruturam a Polícia Militar e o Bombeiro Militar de Sergipe para a Assembleia Legislativa, no que diz respeito à lei de fixação de efetivo, a lei de organização básica (LOB), concurso para a Polícia Militar e Bombeiro Militar, aposentadoria e promoções dos militares que respondem processo.

O Governador em Exercício ouviu atentamente todos os questionamentos e solicitações das associações assim como as explicações do deputado estadual Capitão Samuel, que fez uma explanação geral da situação e passou a palavra para os representantes de cada associação que tiveram seu espaço para dialogar com o governador em exercício Jackson Barreto. “É uma satisfação muito grande poder de fato abrir mais esse canal de diálogo entre o Governo e as Associações militares que necessitam desse contato, necessitam serem ouvidas pelo governador e de obterem as respostas para que a nossa categoria continue avançando e progredindo”, declarou o deputado Capitão Samuel.

O governador em exercício afirmou que irá estudar, os diversos questionamentos e reivindicações das associações e que ainda esse mês será agendada outra reunião para a discussão dos pontos abordados hoje. “Nós nos encontramos hoje com as associações militares, foram colocadas na pauta diversas reivindicações, diversos pleitos, como a questão da LOB, de promoções e nós faremos uma análise, uma avaliação, vamos estudar, e dentro desse mês de julho ainda voltaremos a conversar. Vamos estudar levando em conta os interesses da polícia, os interesses do estado, e Vamos fazer uma discussão que envolva o próprio comando da Polícia, Procuradoria Geral do Estado, por que eu acho que são peças fundamentais na discussão desse documento de reivindicação”, concluiu o governador em exercício Jackson Barreto.

Assessoria Parlamentar (Chris Brota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário