Noticias

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


O que aconteceu, ou melhor, o que está acontecendo? Oficiais QOA estão uma arara...,

MANIFESTO BRANCO.

EXCLUSÃO?

DISCRIMINAÇÃO?

UM NOVO APARTHEID?

ALGUÉM TEM A RESPOSTA?

REDUZIRAM O INTERSTÍCIO PARA TODOS OS QUADROS DE OFICIAIS DA PMPE, MENOS PARA OS OFICIAIS QUE FORAM PRAÇA – O QOA. 

Nº 934 - Reduzir em 1/2 (um meio) as condições de interstício e serviço arregimentado para os postos do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM), Quadro de Oficiais Médicos (QOM), Quadro de Oficiais Dentistas (QOD) e Quadro de Oficiais Músicos (QOMus), tendo em vista proposta apresentada pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, e encaminhada pelo Secretário de Defesa Social, fundamentada no artigo 12 do Decreto nº 3.478, de 20 de fevereiro de 1975, e alterações, e no Regulamento da Lei de Promoção de Oficiais, com nova redação dada pelo Decreto nº 19.606, de 25 de fevereiro de 1997, para composição dos Quadros de Acesso relativos às promoções de 06 de março de 2013.

OU O GOVERNADOR FOI MAL ASSESSORADO...
OU MUDOU SEU DISCURSO JUNTO A TROPA DA PMPE.

A PROMESSA DO INÍICO DO PRIMEIRO GOVERNO EDUARDO CAMPOS DE QUE TODO SOLDADO DA PMPE TERIA ACESSO A PROMOÇÕES, ATRAVÉS DE CONCURSO, ATÉ CHEGAR AO POSTO DE TENENTE-CORONEL PARECE QUE FOI ESQUECIDA NESTES ÚLTIMOS ANOS (2011, 2012 e 2013) PELO SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL.

HOJE FOI DADA MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE QUE OS PRAÇAS TERÃO QUE RALAR E MUITO PARA CONSEGUIR DIREITOS IGUAIS NA PMPE.

MESMO COM AS CONSTANTES REDUÇÕES E O COMPROMETIMENTO DO PRAGRAMA GOVERNAMENTAL “PACTO PELA VIDA” DO GOVERNO DO ESTADO DE PE, DEMONSTRADOS NA REDUÇÃO DO CVLI'S - CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS CONTRA A VIDA E CVP'S - CRIMES VIOLENTOS CONTRA O PATRIMÔNIO, PARECE TER SENSIBILIZADO O SECRETARIO DE DEFESA SOCIAL E O RESPONSÁVEL PELO PACTO PELA VIDA - SECRETARIO DE PLANEJAMENTO. 

APESAR DE HAVER VAGAS E PRICIPALMENTE PESSOAL HABILITADO A OCUPÁ-LAS, BEM COMO TER SIDO ENCAMINHADO PROPOSTA DO COMANDANTE GERAL  AO SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL SOLICITANDO A REDUÇÃO DE INTERSTÍCIO PARA TODOS OS QUADROS (DOCUMENTO ANEXO), EU DISSE TODOS QUADROS (QOPM, QOM, QOD, QOA E QOMUS). MAS QUEM DISSE QUE QOA TEM VEZ, QOA NA PMPE SÓ SERVE PARA COMER A "SERRA".

O VERDADEIRO CARREGADOR DE PIANO NA PMPE, O FAZ TUDOJÁ QUE O REFLEXO DO DIMINUTO EFETIVO ADMINISTRATIVO, NÃO SE EVIDENCIA, PELA DISPOSIÇÃO MOSTRADA PELOS OFICIAIS QOA QUE TRABALHAM TANTO ADMINISTRATVIO COMO OPERACIONAL. SEM CITAR OS INÚMEROS CASOS ONDE O OFICIAL QOA ASSUME A FUNÇÃO DO QOPM, SEM PERCEBER PARA TAL, POR NÃO HAVER PREVISÃO NO QO. 

É DE BOM ALVITRE INFORMAR QUE HOJE EXISTEM AS SEGUINTES VAGAS NO QUADRO DO OFICIAL QOA:
25 (VINTE E CINCO) CLAROS NO POSTO DE MAJOR QOA;
33 (TRINTA E TRÊS) NO POSTO DE CAP QOA;
104 (CENTO E QUATRO NO POSTO DE 1º TEN QOA).

OS OFICIAIS QOA’s TERÃO QUE ESPERAR SUA VEZ, QUANDO? DEPOIS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES E COPA DO MUNDO?

HOJE, TEMO PELA DESMOTIVAÇÃO COMPLETADOS PRAÇAS E OFICIAIS QOA, QUE TAMBÉM FORAM PRAÇAS, EM CONTINUAR CONTRIBUINDO PARA O GOVERNO DO ESTADO SEM O DEVIDO RECONHECIMENTO, LEMBRANDOQUE OS EVENTOS SUPRACITADOS EXIGIRÃO O ESFORÇO DE PESSOAL NO MÍNIMO MOTIVADO PARA PLANEJAR E EXECUTAR O POLICIAMENTO, PROCURANDO ENALTECER MAIS AINDA O NOME DA GLORIOSA PMPE, MAS CADÊ A MOTIVAÇÃO?

SALIENTANDO QUE O ACESSO DOS OFICIAIS DO QOA, AS VAGAS EXISTENTES, ENSEJARIA EM ABERTURA DE CONCURSO INTERNO DO CFOA - CURSO DE OFICIAIS DA ADMINISTRAÇÃO, SITUAÇÃO PREVISTA NA LEI COMPLEMENTAR 123, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2008, PCCV – PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E VANTAGENS, ÚNICA PORTA DE ENTRADA AO OFICIALATO PELOSPRAÇAS GRADUADOS (SARGENTOS) DA PMPE, QUE DEVIDO A EXPECTATIVA DE ASCENSÃO, ESTÃO CADA VEZ SE QUALIFICANDO, POIS O ACESSO AO OFICIALATO EXIGEM DOS MESMOS CURSO SUPERIOR.

ATÉ O MOMENTO NINGUÉM SABE O REAL MOTIVO PARA A NEGATIVA DE REDUÇÃO DE INSTERTÍCIO AOS OFICIAIS DO QOA, POIS TODOS NA POLÍCIA SABEM DO PAPEL QUE OS MESMOS TEM NA ATUAL CONJUNTURA DA INSTITUIÇÃO.

COM A RESPOSTA O COMANDANTE GERAL DA PMPE, O SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL, SECRETARIO DE PLANEJAMENTO E O GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Postado por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário